28.3 C
Manaus
InícioGeral​Copa Samel de Judô reúne 250 atletas na Vila Olímpica de Manaus

​Copa Samel de Judô reúne 250 atletas na Vila Olímpica de Manaus

Publicado em

Com a participação de 250 atletas de todas as idades e graduações, foi realizada a Copa Samel de Judô, juntamente com o Festival Infantil da modalidade, neste sábado (15/09), na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O evento, que é organizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e teve disputas durante todo o dia.

A competição reuniu 15 clubes, que participaram com atletas em todas as categorias, como Mirim (de 4 a 8 anos de idade), Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub- 21 e Sênior, nos naipes feminino e masculino. Os duelos iniciaram às 11h e foram premiados os atletas que alcançaram o 1º, 2º e 3º lugar de sua categoria, com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Para o presidente da Fejama, Aldemir Duarte, a base do judô no Amazonas tem uma boa representação, prova disso foi o grande número de crianças participantes do Festival Infantil, que abriu a competição. Para ele, os resultados são bons, mas é preciso mais preocupação das instituições em solidificar essa categoria (base).

“O nosso Estado sempre foi referência em Judô para todo o Brasil. Estamos bem colocados no ranking nacional, atingindo pelo menos a sexta posição, e isso nos requer uma preocupação em manter o nosso nível. É preciso, por exemplo, que as escolas incluam seus alunos-atletas nas competições, para que eles possam se familiarizar com as disputas. A Copa Samel é um dos campeonatos mais tradicionais do calendário da federação e sempre é motivo de orgulho e satisfação aos participantes”, afirmou.

O presidente da Fejama ainda acrescenta. “Aproveito o ensejo para agradecer ao Governo do Estado, por meio da Sejel, que sempre nos apoia e fomenta o nosso esporte. Sem este incentivo, temos certeza que seria mais difícil manter o crescimento, que é notório, do judô amazonense”, finalizou.

 

 

Notícias recentes

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...

Capitão Alberto Neto visita trecho da Transamazônica em Lábrea e defende investimentos em infraestrutura

O candidato ao Senado Capitão Alberto Neto (PL-AM) visitou, nesta segunda-feira (31), um trecho...

leia mais

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...