28.3 C
Manaus
InícioGeral​CPA Centro-Sul reforça policiamento em áreas comerciais e universitárias

​CPA Centro-Sul reforça policiamento em áreas comerciais e universitárias

Publicado em

Com atuação na área central do mapa de Manaus, o Comando de Policiamento da Área Centro-Sul (CPA Centro-Sul) tem reforçado o policiamento em áreas comerciais e universitárias. Nos primeiros quatro meses deste ano, o registro de ocorrências de roubos caiu 9,3%, conforme dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

“Diariamente destacamos policiais para rondas em áreas no entorno dos centros comerciais e faculdades, já que a zona centro-sul concentra parte significativa das instituições de ensino e tem uma área comercial forte”, afirmou o comandante do CPA Centro-Sul, tenente-coronel César Andrade.

O comando responde por quatro Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) que atuam em dez bairros, ainda que parcialmente, como é o caso do Dom Pedro e da Cidade Nova. Também fazem parte da área de abrangência os bairros Adrianópolis, Aleixo, Chapada, Flores, Nossa Senhora das Graças, Parque Dez e São Geraldo.

 

Além da Ronda Comercial e da Ronda Universitária, realizadas ao longo do dia, os policiais militares atuam constantemente em operações com diferentes focos. “Pela zona centro-sul passa a maioria dos ônibus que vão para o Centro da cidade ou mesmo para alguns dos principais shoppings. Então nossa atenção é redobrada”, afirmou Andrade.

 

Fazem parte das operações as ações Rota Segura, de abordagem a ônibus que atendem o Distrito Industrial, e Catraca, de abordagem aos ônibus do transporte público. Nos primeiros quatro meses do ano, houve uma queda de 32% nos registros de roubo a ônibus na zona centro-sul da capital amazonense.

Em paralelo às operações e rondas, o contato com a comunidade tem aproximado a população da polícia e refletindo na produtividade. “Com o policiamento comunitário, ficamos próximo das pessoas e isso tem aumentado a confiança e o número de denúncias”, disse o comandante.

 

Esforço – Ainda de acordo com o tenente-coronel César Andrade, os policiais militares têm atuado em ações que têm auxiliado também o trabalho da Polícia Civil. “Buscamos colher o máximo de informações possíveis que possam auxiliar o trabalho dos policiais civis na elucidação dos crimes”, disse.

 

Contatos das Cicoms:

12ª Cicom – 98842-1622

16ª Cicom – 98842-1705

22ª Cicom – 98842-1784

23ª Cicom – 98842-2298

Notícias recentes

Alta de casos de sarampo em SP aumenta preocupação dos serviços de saúde

O aumento dos casos de sarampo no estado de São Paulo - 15 já...

Norte Geek traz atrações gratuitas de cosplay, games e K-pop

Enquanto o Homem-Aranha volta aos cinemas e reacende a paixão dos fãs pelo universo...

DJ Diego Sosa, destaque da cena eletrônica argentina, se apresenta em Manaus no dia 29 de agosto

O DJ e produtor argentino Diego Sosa, um dos nomes em ascensão da cena...

Aleam divulga primeiros convocados do concurso público com 29 aprovados

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil), publicou...

leia mais

Alta de casos de sarampo em SP aumenta preocupação dos serviços de saúde

O aumento dos casos de sarampo no estado de São Paulo - 15 já...

Norte Geek traz atrações gratuitas de cosplay, games e K-pop

Enquanto o Homem-Aranha volta aos cinemas e reacende a paixão dos fãs pelo universo...

DJ Diego Sosa, destaque da cena eletrônica argentina, se apresenta em Manaus no dia 29 de agosto

O DJ e produtor argentino Diego Sosa, um dos nomes em ascensão da cena...