28.3 C
Manaus
InícioGeralCruzeiro e Emelec duelam pela Libertadores

Cruzeiro e Emelec duelam pela Libertadores

Publicado em

Invicto na temporada 2019, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (3) para tentar se manter com 100% de aproveitamento no ano – dos 15 jogos disputados, foram 11 vitórias e quatro empates. Pela terceira rodada da Libertadores, a Raposa enfrenta o Emelec, às 21h30 (de Brasília), no George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

A equipe comandada por Mano Menezes lidera o Grupo B da competição, com duas vitórias seguidas, e terá pela frente um adversário que passa por um momento de irregularidade. O Emelec soma apenas dois pontos no torneio e, além disso, venceu apenas três dos setes jogos disputados no Campeonato Equatoriano. O treinador comentou sobre o momento distinto entre os times.

– Temos uma situação muito boa na Libertadores, mas você sabe que não pode descuidar. Temos um jogo muito duro, sempre difícil jogar contra eles fora. E nós temos que continuar nossa importante caminhada. Temos uma boa condição adiantada, mas temos que seguir aproveitando o momento, temos que aproveitar que a pressão sobre o outro lado é maior e tentar tirar proveito disso, fazer um bom jogo fora, porque será necessário fazer novamente um bom jogo, competir muito, disputar muito, que são as características gerais da Libertadores – disse.

Mas, mesmo destacando a situação do adversário, Mano alertou para a força física dos equatorianos.

– É uma equipe muito forte fisicamente. É só olhar as características dos times (equatorianos), da seleção (do Equador), os jogadores têm muita força física, vão exigir muito da nossa equipe nesse aspecto – concluiu.

Com seis pontos, a Raposa lidera a chave após após vencer o Huracán (1 a 0, na Argentina) e o Deportivo Lara (2 a 0, no Mineirão). Um novo triunfo nesta noite deixa os brasileiros com a vaga bem encaminhada para as oitavas de final da Libertadores.

Notícias recentes

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026

O número de casos confirmados de Mpox no país subiu para 140 desde o...

Homem é preso por matar irmão a facadas em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP)...

Teatro Amazonas recebe montagem de “O Auto da Compadecida” nesta terça (10)

Um dos maiores clássicos da dramaturgia nacional, “O Auto da Compadecida”, obra do escritor...

Omar Aziz lidera intenções de voto para o Governo do Amazonas em todos os cenários, aponta pesquisa

O senador Omar Aziz (PSD) aparece na liderança da disputa pelo Governo do Amazonas...

leia mais

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026

O número de casos confirmados de Mpox no país subiu para 140 desde o...

Homem é preso por matar irmão a facadas em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP)...

Teatro Amazonas recebe montagem de “O Auto da Compadecida” nesta terça (10)

Um dos maiores clássicos da dramaturgia nacional, “O Auto da Compadecida”, obra do escritor...