28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoDia do escritor tem programação especial no Palacete Provincial

Dia do escritor tem programação especial no Palacete Provincial

Publicado em

Para comemorar o Dia Nacional do Escritor, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas preparou uma programação especial, que será realizada no Palacete Provincial, localizado na praça Heliodoro Balbi, Centro. As atividades acontecem nesta terça-feira (25), das 9h às 17h.

Para o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, celebrar o dia do escritor é exaltar o trabalho de profissionais que tanto contribuem para a formação de leitores e, consequentemente, para a melhoria da cultura. A ação tem o objetivo de incentivar a leitura, dando importância a autores amazonenses.

“Esta data é fundamental para colocarmos em evidência a importância daqueles que constroem mundos por meio da escrita e impactam a vida de tantos. A literatura amazonense nos presenteia com grandes nomes que surgem através da prosa e da poesia, por exemplo”, conclui o secretário.

Confira a Programação:

Corredor Andar Térreo
9h às 17h Exposição de livros em parceria com a Biblioteca Pública do Estado

Museu da Imagem e do Som do Amazonas
9h às 9h45 Contação de Histórias – Neuriza Figueira
10h às 10h40 Sarau Musical – Simone Avila Convidados Coral de Idosos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade CECI

Auditório Cel Pedro Henrique
9h Palestra “Breve histórico sobre a Academia de Letras do Brasil -Amazonas” com o Presidente da ALB/AM – Escritor Leonardo Mississipe.
9h30 Palestra “60 Anos de publicação de Frauta de Barro”, de Luiz Bacellar, com a Profa. Dra. Auricléa Neves
10h00 às 10h50 Sarau comemorativo com poemas de Frauta de Barro – Participação de Acadêmicos da ALB/AM e convidados.
11h Sorteio de Livros
11h00 às 11h50 Sarau com a Orquestra de Violões do Amazonas

Auditório Cel Pedro Henrique
14h Palestra “Poesias e Poetas do Clube da Madrugada: temas e percursos” com o escritor Tenório Teles
15h Roda de conversa com escritores contemplados em editais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
16h Apresentação Cultural “Corpo sentimento Clube da Madrugada” com o Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro
16h30 Sorteio de Livros

Foto: Marcio James / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Notícias recentes

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...

Operação Torre 7 apreende US$ 5 milhões e mira núcleo financeiro de grupo criminoso no Amazonas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação...

leia mais

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...