Apolícia grega está investigando a morte de dois adolescentes irlandeses na ilha de Ios, no Mar Egeu.
Andrew O’Donnell e Max Wall, ambos com 18 anos, eram colegas de classe e foram encontrados sem vida com uma diferença de duas horas, em dois locais diferentes da ilha.
Os dois colegas, do St Michael’s College, em Dublin, faziam parte de um grupo de 69 pessoas que participava de uma excursão escolar de fim de ano à ilha das Cíclades.
No domingo de manhã, o corpo de Andrew O’Donnell foi descoberto em uma área rochosa da ilha, depois que o jovem desapareceu após uma saída noturna na sexta-feira. As autoridades acreditam que ele estava embriagado e pode ter caído e batido a cabeça.
Horas depois, Max Wall foi encontrado inconsciente. O jovem tinha problemas cardíacos, conforme relatado pelo The Guardian.
As autoridades aguardam os resultados das autópsias para determinar as causas das mortes.
Enquanto isso, o ministro irlandês do ensino superior, Simon Harris, considerou a notícia “devastadora”.
“Estou pensando nas famílias e amigos de Andrew e Max, e em todos os estudantes que estão saindo da Grécia e que estavam desfrutando das férias após os exames, e agora estão enfrentando choque, dor e luto”, escreveu no Twitter.
O Ministério das Relações Exteriores irlandês afirmou que está prestando assistência consular e enviou um membro da equipe para a ilha. Os familiares das vítimas também teriam viajado para o local.
Ios, anteriormente um refúgio hippie, tornou-se cada vez mais popular entre os jovens festeiros, atraindo nos últimos anos um grande número de irlandeses.