A Polícia Federal, prendeu uma mulher na última sexta-feira (4), e uma outra no último sábado (5), tentando embarcar com drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
A primeira mulher, presa em flagrante na última sexta-feira, trazia consigo cerca de 2 quilos de substância orgânica condizente com maconha tipo skunk, acondicionada em seu corpo, enrolada com plástico filme em seu abdômen. A passageira tentava embarcar para Belo Horizonte/MG quando foi abordada.
Já a segunda mulher, foi presa em flagrante, trazendo consigo mais de 16 kg de maconha do tipo skunk, quando tentava embarcar em voo comercial no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A droga estava revestida por plástico filme, fracionada em 16 tabletes, e encontrava-se dentro da bagagem pessoal da passageira, que foi detida quando passava pelo scanner de bagagens que dá acesso à sala de embarque do aeroporto.
A passageira, que já responde criminalmente por tráfico de drogas, decidiu fazer uso do seu direito constitucional de permanecer em silêncio perante a autoridade policial, que a indiciou pelo crime de tráfico de drogas, com pena de até 15 anos de reclusão e multa.
As duas responderão pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, da Lei 11.343/06) e foram encaminhadas para audiência de custódia. A pena prevista para o crime é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.