28.3 C
Manaus
InícioAmazonasEm Boa Vista do Ramos, Amazonastur realiza primeiro workshop de Turismo Sustentável...

Em Boa Vista do Ramos, Amazonastur realiza primeiro workshop de Turismo Sustentável de 2023

Publicado em

Cerca de 130 pessoas participaram do Workshop de Turismo Sustentável, no município de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira (07/02). O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), marca o início das ações da Amazonastur no interior do estado.

 Abordando temas como a qualidade e a competitividade no turismo, além da estruturação do mercado local, os profissionais trocaram experiências sobre desenvolvimento social e econômico de Boa Vista do Ramos. No município, conhecido como Terra do Mel, a atividade alcançou hoteleiros, produtores rurais, entre outros agentes do turismo local.

 Para a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, o workshop é fundamental para incentivar o turismo de qualidade. “É importante a força que cada um tem para trabalhar em prol do turismo. As iniciativas públicas e privadas possuem suas competências e estamos aqui para auxiliar a alavancar”, afirmou.

 Já para a hoteleira, Viviana Ramos, a ação representa crescimento profissional. “Eu começo a verificar mais meios de serviços que vou oferecer ao turista, com uma hospedagem de qualidade. Todo mundo tendo essa visão, Boa Vista do Ramos só se desenvolve. É um workshop cheio de oportunidades”, disse.

 

Potencial turístico

Com duração de aproximadamente cinco horas, o workshop contou com a apresentação dos empreendimentos locais como exemplos de sucesso.

 Conhecido pela produção do mel de Boa Vista do Ramos, o evento contou com meliponicultores – que desenvolvem a cadeia produtiva de criação de abelhas sem ferrão. Representantes das comunidades rurais que trabalham com a produção de babaçu, manejo de pirarucu e pesca esportiva, representantes do poder público, da iniciativa privada e sociedade civil organizada também marcaram presença no workshop de turismo sustentável.

Notícias recentes

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...

Capitão Alberto Neto defende atuação do Senado contra abusos de autoridade e propõe endurecimento de penas

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) defendeu, durante entrevista nesta...

leia mais

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...