28.3 C
Manaus
InícioGeralEm campanha, Rebecca percorre oito municípios em um final de semana

Em campanha, Rebecca percorre oito municípios em um final de semana

Publicado em

No último final de semana, Rebecca Garcia visitou vários municípios do Interior do Amazonas: Borba, Manicoré, Apuí, Humaitá, Boca do Acre, Lábrea, Canutama e Tapauá. Percorrendo as calhas do Madeira e do Purus, no Sul do Estado, a candidata da coligação “Coragem para renovar” enfatizou seu compromisso de levar para o governo do Amazonas uma gestão técnica, séria e transparente, centrada no corte do desperdício, no planejamento e no monitoramento de metas e resultados.

 

Rebecca também deu destaque a medidas efetivas de estímulo à atividade econômica do interior do Estado, de modo a enfrentar a grande concentração de empregos e geração de renda que se vive hoje: “A maior prova de que os programas de governos anteriores para promover o desenvolvimento regional funcionaram mais como peça de propaganda do que como indutores do crescimento que precisamos é o fato de que ainda hoje 95% do ICMS do Amazonas é recolhido em Manaus. Esse cenário tem que mudar de verdade. Com planejamento e determinação, vamos gerar emprego e renda para otimizar a vida do amazonense do interior”.

 

Dentre as ações imediatas apontadas por Rebecca Garcia está a descentralização da aquisição do fardamento escolar, a ampliação da aquisição da merenda escolar de produtores locais e uma firme política de atração de investimentos para o estabelecimento de cadeias produtivas a partir dos produtos extraídos nas várias regiões do Estado. “Vamos estimular processos de produção que agreguem valor aos nossos produtos. Não faz nenhum sentido que o couro do pirarucu seja enviado para processamento no Sul e Sudeste do País, ou que o estanho extraído do Pitinga seja transformado em solda numa fábrica de São Paulo, para depois ser adquirido pelo Polo Industrial de Manaus, que usa a solda nas suas linhas de montagem. Vamos garantir que as riquezas do Amazonas gerem emprego e renda para os amazonenses”, esclarece a candidata.

 

 Rebecca assumiu o compromisso de dar início à estruturação de oito polos regionais de saúde, para garantir que exames e procedimentos de média complexidade, assim como serviços de obstetrícia, diagnóstico e atendimento a casos de câncer em estágio inicial e menos agressivo sejam realizados no interior do Amazonas, evitando tanto o deslocamento sofrido dos pacientes para Manaus, quanto a sobrecarga dos serviços da capital. “Com gestão eficiente vamos fazer frente às demandas reprimidas da Saúde e garantir, por exemplo, uma ala de maternidade com 12 leitos em Humaitá. Não adianta dizer que tem carinho. É preciso ter atitude e fazer. E fazer de um jeito diferente do que não deu certo no passado. Não se chega a novos resultados fazendo as coisas do mesmo jeito”, afirmou Rebecca Garcia.

 

Em Boca do Acre e Lábrea, a maior demanda apresentada pela população foi a garantia de água nas torneiras das casas. A candidata do Partido Progressista afirmou que dará andamento ao projeto da estação de tratamento de águas, estabelecendo metas e prazos para permitir que o problema do abastecimento d´água nesses municípios seja resolvido. Com relação à moradia, o compromisso da candidata é trabalhar para destravar as 10 mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida, já aprovados para o Amazonas. Segundo Rebecca: “Muitas vezes os recursos já estão aprovados no Governo Federal, mas os municípios têm pendências de cadastro ou não têm condições técnicas para elaborar e executar os projetos. O Governo do Estado precisa dar apoio técnico para que essas casas saiam do papel e se transformem no sonho realizado das famílias amazonenses”

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...