28.3 C
Manaus
InícioPolíciaEm menos de 24 horas PC-AM e PMAM prendem homem e apreendem...

Em menos de 24 horas PC-AM e PMAM prendem homem e apreendem adolescente por roubo no AM

Publicado em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM),cumpriu, no sábado (22/02), a prisão de Francisco Chagas Bezerra de Lima, de 27 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, por envolvimento no roubo majorado de 11 aparelhos celulares de uma loja de eletrônicos.

O crime foi praticado na noite de sexta-feira (21/02), e a prisão e apreensão foram realizadas em menos de 24 horas.

De acordo com o delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, no momento do crime, os indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro desceu, entrou no estabelecimento armado e, sob ameaça aos funcionários, subtraiu 11 aparelhos celulares. Em seguida, ambos fugiram no veículo.“Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que contribuiu para a identificação dos autores. As diligências, com o apoio da PMAM, foram rapidamente iniciadas, e Francisco foi preso em flagrante”, explicou o delegado.

Posteriormente, conforme a autoridade policial, o adolescente que pilotava a motocicleta também foi apreendido, juntamente com o veículo utilizado no crime. As investigações indicaram que ele planejava cometer um novo roubo no dia seguinte.

Foi solicitada à Justiça a expedição de mandados de prisão preventiva para Francisco Chagas Bezerra de Lima e de busca e apreensão para sua residência. As ordens judiciais foram concedidas e prontamente cumpridas.“Após diligências, concluímos que há outros envolvidos e que se trata de um grupo criminoso. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para aprofundar as investigações. Os aparelhos celulares roubados ainda não foram recuperados, mas as buscas continuarão para localizá-los”, afirmou Henrique Maciel.

Procedimentos

Francisco Chagas Bezerra de Lima responderá por roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Ambos estão à disposição da Justiça.

Notícias recentes

Espetáculo ‘In Concert’ celebra o amor com música clássica no Teatro Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

Conciliação Trabalhista: TRT-11 movimenta mais de R$ 20,7 milhões

As audiências de conciliação realizadas durante a XIX Semana Nacional da Conciliação movimentaram mais...

Omar reúne dezenas de prefeitos do interior em entrega de kits náuticos para a assistência social

Dezenas de prefeitos e representantes de 53 municípios do Amazonas participaram da entrega de...

David Almeida recebe presidente nacional do Avante em Manaus e Marcos Rotta é convidado a representar o partido na disputa pelo Senado em 2026

O presidente estadual do Avante no Amazonas, David Almeida, recebeu, nesta terça-feira (3), na...

leia mais

Espetáculo ‘In Concert’ celebra o amor com música clássica no Teatro Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

Conciliação Trabalhista: TRT-11 movimenta mais de R$ 20,7 milhões

As audiências de conciliação realizadas durante a XIX Semana Nacional da Conciliação movimentaram mais...

Omar reúne dezenas de prefeitos do interior em entrega de kits náuticos para a assistência social

Dezenas de prefeitos e representantes de 53 municípios do Amazonas participaram da entrega de...