Uma embarcação naufragou na madrugada deste domingo (9), próximo à comunidade São João do Jacu, zona rural de Parintins, interior do Amazonas. Sete pessoas, todos da mesma família, estavam no barco que seguia para a cidade no momento do acidente.
Segundo as vítimas, o naufrágio ocorreu por volta das 4h e foi provocado após uma balsa que transportava gado na região colidir com a embarcação.
Não houve mortes, mas as vítimas, entre elas uma criança de 1 ano, ficaram com ferimentos pelo corpo. Uma delas precisou ser encaminhada para o Hospital Jofre Cohen, em Parintins.
O agricultor Antônio José Moraes era quem conduzia a embarcação. Ele conta que sinalizou para os condutores da balsa indicando a presença deles nas proximidades.
Ainda segundo a família, a balsa com o gado, que seria de um grupo empresarial de Parintins, estaria em alta velocidade e na contramão.
Após o acidente, os tripulantes da balsa teriam ajudado a resgatar as vítimas, mas elas foram deixadas na margem do rio porque a balsa seguiu viagem e não podia seguir para a cidade.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins e a Polícia Civil deve seguir com as investigações.
Com informações do g1 Amazonas.