28.3 C
Manaus
InícioEducação“Empoderamento e Acesso na Amazônia”: OELA lança novo projeto com foco na...

“Empoderamento e Acesso na Amazônia”: OELA lança novo projeto com foco na inclusão social, geração de renda e sustentabilidade ambiental

Publicado em

No próximo sábado, 13, a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) de Macapá, localizada na Rodovia Juscelino Kubitscheck, 934, realizará o lançamento do projeto “Empoderamento e Acesso na Amazônia” que terá como foco a inclusão social, geração de renda e sustentabilidade ambiental.

A iniciativa tem como visa valorizar o empreendedorismo e geração de renda a partir da produção de absorventes ecológicos, além de inserir as mulheres e pessoas LGBTQIA+ na produção das peças e, assim, promover a conscientização sobre a importância de políticas que garantam os direitos básicos desse grupo.

Segundo a diretora-executiva da OELA, Jéssica Pingarilho, além de empoderar a comunidade LGBTQIA+, o projeto pretende ainda educar a sociedade: “Vamos transformar o Brasil em um País realmente inclusivo e sem descriminação. Precisamos diminuir as estatísticas que mostram que a LGBTFobia no Brasil é um problema real e combatê-las com ações concretas quanto antes”, destacou a gestora.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e destinadas a 30 mulheres negras, quilombolas, entre 18 a 30 anos, juntamente com o público LGBTQIA+, em situação de vulnerabilidade social.

O novo projeto será realizado pela OELA em parceria com o Fundo Positivo e LGBTQIA+, Prefeitura Municipal de Macapá e Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (Copidi).

Sobre a OELA

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia – OELA é uma associação civil, sem fins lucrativos, que desenvolve diversas ações voltadas para assistência social, meio ambiente, esporte educacional e ensino profissionalizante. As atividades desenvolvidas são destinadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda e/ou em vulnerabilidade social.

A consolidação local e reconhecimento global da OELA, a tornaram respeitada pelo seu engajamento e atuação em projetos socioambientais inovadores, que visam unir forças com a comunidade local, sociedade civil e entidades internacionais no resgate de crianças, adolescentes, jovens e os povos da Amazônia, encaminhando-os a futuros promissores.

Qualquer informação ou contato com os colaborares da instituição OELA pode ser feita pelos telefones (96) 99208-3947.

Notícias recentes

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...

Sine Manaus oferta 726 vagas de emprego nesta sexta-feira, 24/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 726 vagas de emprego em...

leia mais

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...