28.3 C
Manaus
InícioGeralEquipe da Praça 14 abre terceira rodada do Supercampeonato de Beach Soccer...

Equipe da Praça 14 abre terceira rodada do Supercampeonato de Beach Soccer nesta quinta-feira, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Publicado em

Atual campeão da Taça Amazonas de Beach Soccer, a equipe da Praça 14, abre, nesta quinta-feira (03/05) o terceiro dia de duelos do Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer, a partir das 19h, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia.  O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).

 

A equipe da Praça 14 joga contra o Jardim Brasil. Na sequência, o Cansados FC terá pela frente o Palestra Itália. A terceira partida será disputada entre o Juventus e o Unidos do Zumbi.

 

Segunda rodada – Na noite de quarta-feira (02/05), segundo dia de jogos do Supercampeonato, o Unidos da Área Verde, muito experiente, fez a primeira partida da noite e venceu os universitários da UEA por 3 a 1 com gols de Iomar e Diogo. Na segunda partida, a equipe formada por amigos moradores do Jorge Teixeira, o Poraque, venceu por 2 a 0 o time Barça do Zumbi. Por conta do regulamento da competição, as equipes que fariam a última partida da noite, Liverpool e Unidos do Crespo não pontuaram, o que vai dificultar ainda mais para ambos a competição.

 

O Supercampeonato conta com 48 equipes e segue até o dia 10 de junho, com três partidas diárias. Segundo o presidente da Fafa, Gelson Junior, o torneio mostra quanto o Beach Soccer cresce no Amazonas. “Essa é a nossa quarta competição à frente da federação. Na última, reunimos 16 clubes, e, hoje estamos com 48 equipes. Aqui, no Amazonas, este esporte está cada vez mais habituado e praticado. Isso é perceptível em campo, pois os jogadores estão cada dia mais habilidosos, conhecendo as regras e as partidas sempre repletas de gols”, comentou.

 

O secretário executivo da Sejel, Raiderson Araújo reforçou o convite para que a população compareça ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia para acompanhar a competição. “Serão 40 dias de muito futebol de areia e o público pode assistir as partidas de forma gratuita. É uma ótima maneira de prestigiar os nossos atletas. Durante a semana, os jogos começam sempre às 19h, e no final de semana, a partir das 15h. O governo do Amazonas convida toda a população que ama o esporte para acompanhar o Supercampeonato aqui no coliseu do beach soccer”, comentou o secretário.

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...