28.3 C
Manaus
InícioGeralFalta de passageiros obriga Duty Free a demitir funcionários. Saída de Manaus...

Falta de passageiros obriga Duty Free a demitir funcionários. Saída de Manaus é cogitada

Publicado em

A Duty Free Américas instalada no aeroporto internacional Eduardo Gomes em Manaus, pode estar deixando a cidade nos próximos dias. É que a multinacional passou a demitir funcionários no começo dessa semana.

“A dispensa dos colaboradores de Manaus é fruto de uma projeção de passageiros que não se concretizou desde a licitação, obrigando a empresa a redimensionar seu efetivo de forma a manter seu padrão de qualidade e o equilíbrio econômico de seus negócios”, afirmou Pedro Eichin Amaral, representante jurídico da DFA Brasil entrevista exclusiva ao M2 News.

Desde a última segunda-feira (10/12) o M2 News recebeu diversas mensagens de funcionários do aeroporto internacional de Manaus informando as demissões na DFA. Segundo fontes, as demissões são causadas pela baixa quantidade de passageiros no terminal, principalmente oriundos de voos internacionais, o que fez as vendas despencarem nos últimos meses.

Em Manaus desde dezembro de 2016 a Dutty Free Américas recebeu autorização para explorar o local como “área de livre comércioe#39;e#39;, com incentivo à venda de produtos mais baratos para passageiros em trânsito. A empresa não revela o valor investido na cidade, mas garante ter injetado milhões de reais em Manaus. ”Informamos que a DFA mantém um contrato de longo prazo com a Infraero, já tendo investido alguns milhões de reais”, afirmou o representante da empresa.

 

%BANNER%

Futuro incerto?

 

A saída da DFA de Manaus não foi descartada, principalmente por que as demissões ainda estariam acontecendo. Os trabalhadores desligados estão sendo dispensados do aviso-prévio, ou seja, não tendo a obrigação de cumprirem 30 dias de parte das suas jornadas. A multinacional optou pelo aviso-prévio indenizado, dispensando seus servidores.

Pedro Eichin Amaral não descartou a possibilidade da saída de Manaus. “O grupo DFA está sempre em busca de novas oportunidades no segmento de varejo aeroportuário, dentro ou fora de Manaus”, concluiu. 

Empresa garante permanência em Manaus

Em nota enviada ao M2 News na noite dessa quinta-feira (13/12) após publicação da reportagem, a DFA informa que mantém pretenções em prosseguir com os serviços em Manaus. “Nosso contrato é de longo prazo e será mantido. Procuramos outras oportunidades inclusive em Manaus”, informou novo comunicado encaminhado.

A nota informa ainda que o número de servidores desligados seria menor que 24, uma vez que esse seria o número total de colaboradores contratados pela companhia em Manaus.

*Conteúdo alterado às 23h (Hora de Brasília) para inclusão de novo posicionamento da empresa citada na reportagem.



 

Notícias recentes

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...

Capitão Alberto Neto visita trecho da Transamazônica em Lábrea e defende investimentos em infraestrutura

O candidato ao Senado Capitão Alberto Neto (PL-AM) visitou, nesta segunda-feira (31), um trecho...

leia mais

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...