Em jogo que aconteceu de tudo, o Fast Clube voltou ao futebol profissional em grande estilo ao golear o Sul América por 5 a 1, nesta segunda-feira (19), no estádio Carlos Zamith, pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense. Os gols da vitória do Tricolor de Aço foram marcados por Luquinhas, Manga, Marley, Alfrier e Joãozinho. Seninha descontou para o Trem da Colina.
Na sequência da competição, o Fast irá encarar o Sete FC, que em sua estreia não teve conhecimento do Cliper e venceu por 4 a 0. A partida será na quinta-feira (29), às 15h30, no estádio Ismael Benigno, pela 2ª rodada do certame estadual. Já o Sulão tentará a reabilitação contra o Cliper, na quarta-feira (28), às 19h30, no estádio Carlos Zamith.
O jogo
Os primeiros minutos foram agitados na estreia de Sul América e Fast Clube na Série B do Estadual. Com 10 minutos de jogo no estádio Carlos Zamith, o Fast abriu o placar após trama com o atacante Luquinhas. O camisa 11 acertou um chute de perna esquerda, que contou com desvio na defesa e morreu no fundo das redes. A resposta do Trem da Colina veio dois minutos depois, após lançamento que veio da defesa, Seninha empatou a partida para o Sul América.
Próximo do fim da primeira etapa, dois jogadores foram expulsos após confusão. O zagueiro Guigui (Fast Clube) e o atacante Lucas Peteca (Sul América) acabaram sendo mandados para o chuveiro mais cedo. Na parte final do primeiro tempo, o jogo ficou um pouco mais truncando no meio-campo, sem grandes criações de jogada e o que acabou culminando no empate nos 45 minutos iniciais.
Na ida para o segundo tempo, o jogo voltou a ficar movimentado nos momentos derradeiros. Aos 32 minutos da etapa final, o Rolo Compressor desempatou a partida após trama do setor ofensiva pelo lado esquerdo do ataque, a bola foi tocada para Manga, que mandou uma bomba para fazer o segundo.
E ainda deu tempo para mais. Dois minutos de conseguir a vantagem com Manga, Marley que havia acabado de entrar em jogo não desperdiçou sua oportunidade para ampliar. As coisas ficaram mais difíceis para o Sulão quando o zagueiro Abraahão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com mais espaço e superioridade, o Tricolor de Aço ainda marcou mais dois gols com Alfrier e Joãozinho (de pênalti), além do goleiro Neneca ainda pegar um pênalti, evitando o segundo gol do Sulão e dando números finais ao duelo.
Com informações do portal A Crítica