A Fundação Estadual do Índio (FEI) foi uma das secretarias do Governo do Estado do Amazonas convidadas a participar do VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizado pela Secretaria de Gestão e Inovação, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicas. O evento será realizado dos dias 13 a 15 de junho, das 8h às 18h (horário de Brasília), no Instituto Serzedelho Corrêa, Setor de Clubes Esportivos, Trecho 3, Brasília, Distrito Federal.
O tema do fórum é “Parcerias e diálogos para melhoria da governança e gestão das políticas públicas” visando fortalecer a governança, a melhoria da gestão e do controle público, bem como a apresentação e discussão de inovações empreendidas no contexto do Governo Federal desde 2016.
Além disso, a iniciativa busca promover a capacitação e aprimorar o conhecimento para o melhor desenvolvimento dos profissionais atuantes nas parcerias e transferências de recursos públicos e oportunizar as trocas de informações, experiências e boas práticas nas suas atuações.
A chefe do Departamento de Administração e Finanças (DOF), Eliene Cardoso, o assessor de contabilidade, Wanderson Said e o assessor de compras, Joabe Leonam Ramos, estão representando a fundação nas atividades do Fórum.
Na ocasião, Eliene ressaltou a importância de os servidores da FEI participarem em um evento como este.
“A presença neste Fórum é de extrema importância para que a administração do órgão possa estar conectada de forma concreta com as novas realidades técnicas que estão se implantando para a gestão das transferências de recursos e parcerias entre os entes da administração pública”, afirmou Cardoso.
Ela também entende como um momento ideal para atualização dos conhecimentos e de suas práticas na gestão de recursos públicos.
“Buscar atualizar e adequar o meu conhecimento para a nova plataforma de gestão das transferências e parcerias públicas que passará a vigorar, sendo está o ‘Transferegov.com’; assim como poder entrar em contato com outras realidades da administração dos recursos financeiros e orçamentários do País, a fim de podermos inovar, agilizar é melhor empregar os recursos para atividade finalística da FEI”, pontuou Eliene.
O diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão, considera extremamente positivas as iniciativas que estimulam o aprimoramento dos servidores públicos por meio do Governo Federal.
“A nossa Fundação precisa de profissionais capacitados e bem atualizados para lidar com as novas questões de gestão pública, quando o Governo Federal apresenta estas oportunidades para servidores do nível estadual é muito bom”, ressaltou Trovão.