28.3 C
Manaus
InícioAmazonasFeira D inicia nesta sexta-feira (1º/12) com a participação de 18 criativos

Feira D inicia nesta sexta-feira (1º/12) com a participação de 18 criativos

Publicado em

Inicia nesta sexta-feira (1º/12) e segue até domingo (3/12), a primeira edição da Feira D, promovida pela loja D Space e que reunirá 18 criativos relacionados a decoração, moda, design e gastronomia. O evento ocorrerá das 10h às 20h, na própria loja, localizada na Rua Rio Jutaí, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças.

Uma das criativas participantes é Lívia Rocha, responsável pela Linhas Amazônicas. De acordo com ela, o contato com a organização do evento, iniciou na Feira na Rosenbaum, realizada no mês de junho deste ano. “Vimos um potencial muito grande nessa parceira e é uma honra participar da primeira edição dessa feira”, comenta ela, ressaltando que ao ser convidada “topou na hora”.

Ainda de acordo com Lívia, o evento é muito importante por mostrar a força local com produtos que fogem dos estereótipos e, ao mesmo tempo, exaltam as raízes da região. “Ao longo dos três dias vou apresentar trabalhos que ainda não tinham sido expostos em lugar nenhum: tapetes decorativos com estampas exclusivas”, adianta a artista, lembrando que os produtos adquiridos à vista terão 5% de desconto.

Outra participante é Ana Padilha, responsável pela Grata Porcelana. Segundo ela, a feira possibilita, justamente, mostrar que existem artistas na Região Norte dedicados a criar peças incríveis. “Esse tipo de evento proporciona um ‘olhar’ especial para a nossa cidade, para os nossos artistas”.

Na oportunidade, ela apresentará porcelanas decoradas, todas feitas manualmente, e peças em vidro. “Também apresentaremos uma coleção natalina e a de boi-bumbá que é super sucesso. Além disso, teremos um prato decorativo e, quem fizer a compra desse item ou a encomenda dele durante a feira, ganhará 10% de desconto”, revela.

Além da Linhas Amazônicas e da Grata Porcelana, a Feira D contará também com as marcas Yanciã, Libbu, Peripécias, Ana Porto, Bordados Mensageiros, Âmbar Prata, Ga.ha, Flor Silva, Márcia Desideri, Ramon Alada, Mangarataia, Euevoco e Sagrado Barro, sendo essas duas últimas oriundas do estado do Acre.

Responsável pela feira e proprietário da D Space, André Porto Faleiros reforça que a ideia é trabalhar com marcas contemporâneas de Manaus e também do Acre, sendo dois do ‘estado vizinho’, no caso o Acre, e 16 da capital do Amazonas.

“Queremos dar espaço e vez às marcas do Norte. Queremos democratizar o espaço para todo mundo, e que os criativos da nossa terra tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos para toda a cidade”, finaliza ele.

Notícias recentes

Sommelière e graduada em Letras pela Ufam é convidada a compor Academia de Letras e Culturas da Amazônia

A Academia de Letras, Ciências e Culturas da Amazônia (Alcama), entidade vinculada à Associação...

STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe

A maioria da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (26)...

TCE-AM intensifica apoio aos gestores na reta final para entrega da Prestação de Contas

Faltando menos de uma semana para o fim do prazo de entrega da Prestação...

Drogaria é condenada a pagar R$12 mil à trabalhadora por assédio moral e abuso psicológico

A 1ª Vara do Trabalho de Boa Vista do Tribunal Regional do Trabalho da...

leia mais

Sommelière e graduada em Letras pela Ufam é convidada a compor Academia de Letras e Culturas da Amazônia

A Academia de Letras, Ciências e Culturas da Amazônia (Alcama), entidade vinculada à Associação...

STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe

A maioria da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (26)...

TCE-AM intensifica apoio aos gestores na reta final para entrega da Prestação de Contas

Faltando menos de uma semana para o fim do prazo de entrega da Prestação...