28.3 C
Manaus
InícioEconomiaFeira de Economia Criativa foi opção dos amazonenses no final de semana

Feira de Economia Criativa foi opção dos amazonenses no final de semana

Publicado em

Manaus recebeu mais uma edição da Feira de Economia Criativa – Povos Criativos, no último dia 13. O evento que teve entrada gratuita de 14h às 19h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado na Avenida Silves, 2222, no Distrito Industrial, contou com muita música, apresentações artísticas, cosplayers e incentivo à literatura.

No palco principal da Feira, teve Dj, Maiking, Atração Musical, apresentação do grupo Maracatu Baque Mulher, concurso K-Pop e concurso de Cosplayers. No Cinema Silvino Santos aconteceu o Bate-Papo “Futuro da Leitura no Amazonas”, com a participação da romancista Myriam Scotti, das integrantes do Clube de Leitura Quinta Página, Isabelle Cardoso e Jessica Lima, do músico e compositor, Celdo Braga e de João Fernandes, do Casarão de Ideias, que também foi o mediador do bate-papo.

A romancista Myriam Scott falou sobre a importância e a necessidade de resgatar as raízes amazonenses, “a escrita dos meus livros me obrigou a olhar pro rio de volta. Então, acho que houve um resgate de uma amazonidade que eu tinha perdido e acho que, talvez, isso esteja faltando muito na nossa cultura”. Para o músico e compositor, Celdo Braga o livro é capaz de transformar vidas e expandir conhecimentos, “eu sou uma pessoa liberta por causa do livro”, afirmou o músico.

Para as integrantes do clube de leitura “Quinta Página”, é preciso olhar com mais atenção à leitura e fazer com que o acesso aos livros seja possível para toda a população e em todas as áreas da cidade, especialmente nas mais distantes e nas pessoas carentes, que possuem poucos recursos financeiro para se locomover ou adquirir livros.

No Hall do CCPA, o público que visitou a feira encontrou exposições e vendas de artesanatos, Just Dance, Games e uma Geloteca. Na gastronomia os amazonenses puderam saborear os pratos de Cynthia Gourmet Coffee, Vó Anadir Sabores, Delícias da Lú e Danis Cakes Manaus. A peça “João e o Pé de Feijão”, com Socorro Andrade e os personagens do “Mundo Encantado da Leitura”, garantiu a diversão da garotada na Cúpula do CCPA.

No entorno da cúpula do CCPA, os visitantes prestigiaram a Feira Geek e os artistas Geeks. Na Lateral do Centro Cultural, os boardgames, a Kombi Mania de Ler, Sebo O Alienista, a Oficina de Stencil com Jorge Liu e o ponto para troca de figurinhas da Copa do Mundo de 2022, atraíram a atenção de crianças, jovens, adultos e idosos.

Notícias recentes

Novos SUVs híbridos chegam a Manaus, ampliando opções sustentáveis no mercado local

Em 2024, o mercado brasileiro de veículos híbridos e elétricos registrou um aumento de...

Recuperafone: Tia e sobrinho são presos por receptação no bairro Compensa

Duas pessoas responsáveis por uma assistência técnica, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus,...

Pejotização tem impacto nefasto sobre arrecadação, afirma governo

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)...

IComp/Ufam abre inscrições para curso gratuito em tecnologias Android para sistemas embarcados em parceria com Motorola

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/UFAM) está com inscrições abertas...

leia mais

Novos SUVs híbridos chegam a Manaus, ampliando opções sustentáveis no mercado local

Em 2024, o mercado brasileiro de veículos híbridos e elétricos registrou um aumento de...

Recuperafone: Tia e sobrinho são presos por receptação no bairro Compensa

Duas pessoas responsáveis por uma assistência técnica, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus,...

Pejotização tem impacto nefasto sobre arrecadação, afirma governo

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)...