28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoFesta da Cunhã: Governo do Amazonas vai transmitir a final do BBB24...

Festa da Cunhã: Governo do Amazonas vai transmitir a final do BBB24 com shows de artistas dos bois Caprichoso e Garantido, em Manaus e Parintins

Publicado em

Manaus/AM – Isabelle Nogueira, a amazonense, cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido, que desempenha um importante papel na divulgação da cultura do Amazonas, em especial, do Festival de Parintins, ganha a Festa da Cunhã. Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a festa aberta ao público, será realizada nesta terça-feira (16/04), simultaneamente, em Manaus e Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A programação inclui a transmissão ao vivo da final do BBB24 e shows de artistas dos bois Caprichoso e Garantido.

A partir das 20h, a Festa da Cunhã ocupará dois locais: o Largo São Sebastião, em Manaus, e o Bumbódromo de Parintins. Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a iniciativa presta apoio à Isabelle Nogueira que, nos meses de confinamento no programa, não perdeu a oportunidade de divulgar a rica cultura do Amazonas.

“A participação de Isabelle merece ser comemorada. Nos últimos meses, o Festival de Parintins e a cultura do Amazonas de maneira geral, nossas lendas, costumes e história dos povos originários, ganharam visibilidade no Brasil. Mais importante que o título de campeã do BBB24, Isabelle rompeu a bolha e deu voz ao Amazonas”, disse o secretário.

Programação

A grande final do BB24 será transmitida pelos telões montados no Largo de São Sebastião e no Bumbódromo de Parintins. Em Manaus, das 20h às 21h20, Patrick Araújo e Sebastião Jr dividem o mesmo palco, com os bois Caprichoso e Garantido e bailarinos. Na hora da transmissão, as atenções se voltam para o telão e, após a final, a festa continua até as 23h30, com a banda Kaboclos.

Em Parintins, a noite abre com o show de Edmundo Oran e Israel Paulain, os bumbás Caprichoso e Garantido e bailarinos. Pausa para transmissão. A Festa da Cunhã segue até as 23h30 com a banda Toada de Roda.

Com informações da Secom

Notícias recentes

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...

Anvisa: suplementos com cúrcuma podem trazer risco de danos ao fígado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (6) um alerta de farmacovigilância para...

leia mais

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...