No retorno do atacante Pedro após todo a polêmica da última semana, o Flamengo teve uma noite para esquecer. Nesse domingo (06), o Cuiabá deu um baile no Flamengo com uma vitória categórica por 3 a 0 na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro. Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson foram os artilheiros da noite história para o Cuiabá.
O técnico Sampaoli mostrou novamente que enormes dificuldades em escalar times alternativos que sejam competitivos no Campeonato Brasileiro. O treinador colocou em campo, o Flamengo em um formato de 4-5-1 com o Gerson, na armação. Porém, o clube carioca mostrou grande desentrosamento.
O Cuiabá se aproveitou da fragilidade do adversário e pressionou o Flamengo durante toda a partida com um primeiro tempo de superioridade finalizando 12 vezes contra a meta do goleiro Matheus Cunha que foi responsável por manter o placar zerado. Pedro ainda tentou de bicicleta no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu acertar a direção do gol.
No segundo tempo, o Cuiabá simplesmente massacrou o Flamengo ao explorar as laterais. Com a saída de Ayrton Lucas, acredite, o volante Thiago Maia foi improvisado na lateral esquerda e Varela não conseguiu defender o lado direito.
E no demorou muito tempo para o Cuiabá chegar ao primeiro gol com Matheus Alexandre de cabeça, após o zagueiro David Luiz cortar mal. No segundo gol, os cuiabanos conseguiram efetuar uma boa troca de passes até a finalização de Clayson. E por fim, Deyverson castigou novamente o Flamengo ao aproveitar passe de Wellington Silva que colocou o volante Allan para dançar na lateral.
Esta foi a primeira derrota do Mengo após 11 jogos. Mas, por incrível que pareça, o Flamengo se mantém na vice-liderança, com 31 pontos, distante 13 pontos do líder Botafogo, que tem 44. Já, o Cuiabá é só festa. Foi aos 28 pontos, em oitavo lugar, apenas a três pontos atrás do Flamengo.