28.3 C
Manaus
InícioEducaçãoFies: termina hoje prazo para complementação de dados de inscrição

Fies: termina hoje prazo para complementação de dados de inscrição

Publicado em

 

 

Termina hoje (9) o prazo para que os candidatos pré-selecionados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementem os dados de inscrição. O prazo vale para os candidatos cuja inscrição foi postergada para o 1º semestre de 2023 – no caso, as efetivadas em semestre posterior ao que o estudante foi pré-selecionado para uma vaga no programa, segundo o Ministério da Educação.

 

A complementação dos dados de inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, na página do Fies até as 23h59 de hoje.

 

Notícias relacionadas:Fundo Garantidor do Fies receberá aporte de R$ 500 milhões.MEC divulga novos prazos de inscrição para o Sisu, Prouni e Fies.O Fies é um programa que possibilita, a estudantes, o financiamento das mensalidades nas instituições de educação superior não gratuitas. O programa é dividido em diferentes modalidades, possibilitando juro zero a quem mais precisa, e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O acesso aos cursos têm por base a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

O MEC alerta que, após complementar a inscrição, os estudantes devem ficar atentos a alguns prazos estipulados para as próximas etapas do programa. “Em até cinco dias, contados a partir do dia seguinte à complementação da inscrição, o candidato deve validar as informações já declaradas diretamente na instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado”, explicou, em nota, o ministério.

 

Além disso, acrescenta a nota, “em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação da inscrição pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), o estudante deve comparecer ao banco para entregar a documentação exigida para a contratação e, uma vez tendo obtido a aprovação, formalizar o financiamento”.

 

O MEC ressalta que toda instituição de ensino que participa do Fies conta com uma CPSA, e que compete, a esse setor, tratar dos assuntos relacionados ao financiamento, bem como oferecer informações sobre os procedimentos para a entrega da documentação exigida.

 

Notícias recentes

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...

Capitão Alberto Neto defende atuação do Senado contra abusos de autoridade e propõe endurecimento de penas

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) defendeu, durante entrevista nesta...

leia mais

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...