28.3 C
Manaus
InícioGeralFurto de cabos e falta de informação ao consumidor levam Ageman a...

Furto de cabos e falta de informação ao consumidor levam Ageman a notificar concessionária de água

Publicado em

O desabastecimento de água ocorrido na Colônia Santo Antônio e Nova Cidade, ambas na zona Norte, ocasionado pelo furto de cabos elétricos nas unidades de abastecimento da concessionária Manaus Ambiental levou a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) a cobrar providências da empresa na tentativa de conter o problema em toda a cidade.

 

Conforme notificação encaminhada nesta segunda-feira, 30/7, à empresa, a diretoria técnica da Ageman concedeu prazo de cinco dias para que a concessionária apresente por escrito as medidas que a empresa vem adotando para resolver ou minimizar o desabastecimento de água causado pelos furtos de cabos elétricos. Outro ponto questionado pelos técnicos da agência de regulação é sobre a falta de informação para os consumidores prejudicados.

 

“É direito dos clientes a informação clara e precisa quanto às alterações e interrupções no fornecimento, bem como as medidas mitigadoras a serem oferecidas, e nós temos relatos de consumidores que estão ficando sem água devido ao furto dos cabos e a concessionária, ao tomar conhecimento da situação, não vem prestando a devida informação aos usuários que ficam desabastecidos por longos períodos e não sabem sequer o que está acontecendo, porque a empresa não está informando como deveria”, explicou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

 

A continuidade, a regularidade e a eficiência dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário são princípios norteadores da relação contratual com o Poder Público, conforme o contrato de concessão.

 

Em maio, a Ageman já havia alertado a concessionária para um problema de furto de cabos ocorrido na Estação Elevatória de Água do Coroado, na zona Leste, e que causou desabastecimento na localidade.

 

Fábio Alho ressalta que, caso a empresa não preste as informações dentro do prazo estabelecido, a notificação poderá ser revertida em advertência e até multa.

Notícias recentes

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...

Presidente da Aleam, Adjuto Afonso participa de evento sobre reconstrução de ponte Brasil e Bolívia em Brasilía

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e tesoureiro-geral da União...

leia mais

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...