Lorraine Bauner, mais conhecida como ‘Gatinha da Cracolândia’, recebeu habeas corpus da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (13). Lorraine foi condenada a cinco anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas.
O relator do caso, ministro Sebastião Reis Júnior, deferiu o pedido. Segundo ele: “notadamente por não apontar elementos individualizados e concretos, quanto às participações em organização criminosa armada, a demonstrarem que a liberdade delas ofereceria risco à ordem pública”, disse o ministro em sua decisão.
Relembre o caso
Segundo policiais, a jovem era arrendatária de uma barraca de drogas na qual pagava por semana à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) entre R$ 3.000 e R$ 5.000, ainda segundo a investigação.
A prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado, foi decretada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), em julho de 2021.
Antes da decretação da prisão preventiva, ela já havia sido detida temporariamente por 30 dias, quinta-feira (22), em Barueri (Grande SP), em cumprimento a um mandado judicial.
Lorraine, que tem seu perfil no Instagram trancado, publicou um vídeo comemorando sua liberdade.
(*) Com informações da CNN