28.3 C
Manaus
InícioAmazonasGoverno do Amazonas conclui reforma da embarcação que irá abrigar a Base...

Governo do Amazonas conclui reforma da embarcação que irá abrigar a Base Arpão II

Publicado em

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu as obras de reforma e adequação da embarcação Puxirum II, que vai abrigar a estrutura da Base Arpão II, para atender às ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Com investimento de R$ 5,7 milhões, os serviços envolveram a reforma e adequação da estrutura do barco, para melhoria das instalações, tais como alojamentos, administração, sala de armas, cozinha e refeitório, canil, banheiros masculino e feminino e sala de máquinas, dentre outros.

Ao todo, a Puxirum II mede 98 metros de comprimento, 8,50 metros de boca, 2,40 metros de pontal e 2,04 metros de calado. A balsa, que irá funcionar como uma delegacia flutuante e autopropulsionada nas proximidades de Manaus, na calha do Rio Negro, terá capacidade para receber 60 policiais das forças de Segurança, que atuarão de forma integrada, reunindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Força Nacional.

A nova embarcação, que abrigará a Base Arpão II, atende a determinação do governador Wilson Lima, de intensificar o combate à criminalidade através de operações fluviais nos principais rios do estado, com destaque para a questão do tráfico de drogas.

“A conclusão da obra na Base Arpão II irá permitir que os agentes de segurança pública possam contar com uma infraestrutura de qualidade, sendo mais um meio eficaz no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nos rios do Amazonas. Esta é mais uma obra concluída, que irá levar segurança à população, com agentes atuando da melhor forma para servir e proteger a sociedade”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F), capitão Diego Magalhães, destacou que acompanhou o andamento da obra de reforma e enalteceu os esforços da equipe da Seinfra. Ele destacou que a embarcação será um reforço significativo para as ações de combate à criminalidade realizadas pelo Governo do Estado.

“Agradecemos o empenho das equipes da Seinfra, que fizeram um excelente trabalho, tudo voltado para dar maior segurança para a embarcação e para os trabalhadores também, e ao nosso governador, que demonstra mais uma vez compromisso com a segurança pública do estado. Agora, vamos seguir no alinhamento para buscar alocar essa base na calha do rio Negro, porém o local exato ainda está sendo estudado junto com levantamentos de inteligência para combater da melhor forma o narcotráfico na região”, destacou o secretário executivo.

Notícias recentes

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, que reduzirá os preços de...

Tributo a Bob Marley agita Largo de São Sebastião neste domingo (11)

No próximo domingo, 11 de maio, a partir das 18h, o Largo de São...

Sine Amazonas divulga 209 vagas de emprego para esta terça-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do...

Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!” contará com mutirão de expedição de documentos no Amazonas

Entre os dias 12 e 16 de maio de 2025, sob a organização regional...

leia mais

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, que reduzirá os preços de...

Tributo a Bob Marley agita Largo de São Sebastião neste domingo (11)

No próximo domingo, 11 de maio, a partir das 18h, o Largo de São...

Sine Amazonas divulga 209 vagas de emprego para esta terça-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do...