28.3 C
Manaus
InícioAmazonasGoverno do Amazonas e BID definem estratégias para aceleração do desenvolvimento da...

Governo do Amazonas e BID definem estratégias para aceleração do desenvolvimento da Educação

Publicado em

Manaus/AM – A Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), em parceria com consultores especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Secretaria de Educação e Desporto Escolar, realizou hoje (28/02), reunião estratégica para discutir e alinhar os rumos do Projeto Padeam II.

O Padeam, órgão da Administração Direta do Governo do Amazonas, tem desempenhado um papel crucial no fortalecimento da educação no estado, em colaboração com o BID. O projeto visa a construção de novos Centros Educacionais de Tempo Integral, Escolas da Floresta, Escolas Indígenas, Escolas da Floresta Fluvial, modernização do Centro de Mídias, implantação de sistemas de energia solar, aumento da conectividade nas unidades de ensino, aprimoramento das propostas pedagógicas e apoio na formação continuada.

A reunião abordou temas cruciais para o avanço do projeto. Na pauta, destacou-se a apresentação das ações propostas do Padeam II, a Matriz de Resultados do Projeto, o panorama da viabilização dos terrenos para construção das unidades escolares e o alinhamento da agenda institucional setorizada para discutir os projetos em questão.

A coordenadora-geral da Padeam, professora Therezinha Ruiz, ressaltou durante a reunião a importância do encontro: “Estamos trabalhando arduamente para consolidar avanços significativos na educação amazonense. O Padeam II é um marco para a continuidade desses esforços do Governo do Estado, e esta reunião será fundamental para alinhar estratégias e garantir o sucesso das iniciativas propostas”, afirmou.

Para a secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, a integração das equipes da Educação, do Padeam e BID é de extrema importância para dar continuidade ao planejamento estratégico que constitui o Padeam II.

“Esta parceria nos dará muitos resultados positivos, visto que o nosso principal intuito é o fortalecimento dos índices de educação do nosso estado. Dessa forma, se torna primordial a integração entre as equipes, para que assim possamos, juntos, oferecer o melhor para os nossos estudantes”, pontuou a secretária Arlete Mendonça

O evento se configurou como um ponto significativo para o horizonte educacional no Amazonas, destacando o empenho conjunto do Governo do Amazonas, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Secretaria de Educação e Desporto Escolar e Padeam. O Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Educação no Amazonas II (Padeam II) representa uma resposta direta aos persistentes desafios enfrentados no âmbito educacional da região.

O encontro contou, também, com a participação das gestoras das Secretarias Adjuntas da Capital, do Interior, Pedagógica, de Gestão e diversos outros setores da estrutura da Secretaria de Educação.

“O compromisso do Governo do Amazonas é claro: proporcionar uma educação de alta qualidade, perfeitamente ajustada às necessidades específicas das comunidades locais. O objetivo é criar um ambiente educacional mais moderno, sustentável e inclusivo, visando aprimorar significativamente a experiência de aprendizado para os estudantes amazonenses”, pontuou o Coordenador Executivo da UGPadeam, Márcio Bentes.

Com informações da Secom

Notícias recentes

Presidente da Aleam participa da abertura do XXI Consepre, no Teatro Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou,...

Terremoto na Colômbia deixa 273 mortos e 3,8 mil feridos, diz governo

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na última segunda-feira (10)...

CORECON-AM/RR celebra 75 anos da profissão com homenagem a economistas e entrega do XIX Prêmio de Economia AM/RR

O Conselho Regional de Economia da 13ª Região (CORECON-AM/RR) realizou, nesta quarta-feira (12), em...

Manaus registra sequência de incêndios em diferentes zonas da cidade

Manaus registrou uma sequência de incêndios em diferentes regiões da cidade nos últimos dias,...

leia mais

Presidente da Aleam participa da abertura do XXI Consepre, no Teatro Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou,...

Terremoto na Colômbia deixa 273 mortos e 3,8 mil feridos, diz governo

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na última segunda-feira (10)...

CORECON-AM/RR celebra 75 anos da profissão com homenagem a economistas e entrega do XIX Prêmio de Economia AM/RR

O Conselho Regional de Economia da 13ª Região (CORECON-AM/RR) realizou, nesta quarta-feira (12), em...