28.3 C
Manaus
InícioGeralGoverno do Amazonas estreia programa para aproximar cidadão dos secretários de Estado

Governo do Amazonas estreia programa para aproximar cidadão dos secretários de Estado

Publicado em

De olho na transparência e interação com o povo amazonense, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), estreou, nesta sexta-feira (16/02), nas redes sociais do Governo, pela página do Facebook e perfil no Instagram, o programa “GOV AM Responde”. A partir de hoje, um secretário de Estado, nas próximas sextas, vai interagir, ao vivo, com os internautas sobre as ações desenvolvidas pelo Executivo Estadual.

Segundo a diretora do Núcleo Digital da Secom, Taís Dal Ri, a intenção do quadro nas redes sociais atende a uma determinação do governador Amazonino Mendes de integração entre as secretarias e o cidadão. “Partindo de um princípio de que temos um governo que quer estar próximo cada vez mais da população, das premissas do governador de que ele gosta de estar com o povo, de conversar com o povo, então a tecnologia chega justamente para ajudar nessa proximidade. De tornar o Governo do Amazonas cada vez mais transparente, mais participativo, ouvindo a população”, comentou a diretora.

Taís explicou que todas as sextas-feiras, a partir das 14h30, um secretário de Estado vai interagir por uma hora com o internauta amazonense, por meio do Facebook e Instagram. “A partir de agora teremos esse quadro dentro da página do Governo do Estado, e também, no Instagram, onde ao vivo um secretário estará à disposição da população conversando e ouvindo”, disse Taís, informando que a primeira “live” teve mais de 3,5 mil visualizações e nove mil pessoas alcançadas.

O primeiro entrevistado do “GOV AM Responde” foi o secretário de Cultura, Denilson Novo, que fez o balanço do Carnaval 2018 e falou sobre as próximas ações culturais que serão implantadas ao longo do ano. Ele destacou a importância do canal em aproximar o poder público com a população.

“A internet, hoje, nós temos um consumo muito grande no Amazonas. Então quando o poder público se abre para utilizar essas ferramentas da melhor maneira possível, a gente estreita os laços e aproxima os interesses. Tanto de quem administra (os gestores) quanto da população, que é nosso chefe maior”, destacou o secretário Denilson.

O internauta poderá conversar com os secretários, durante o programa “GOV AM Responde”, pelos linkshttps://www.facebook.com/GovernodoAmazonas/ e https://www.instagram.com/governo_do_amazonas.

Notícias recentes

Feirão de Empregabilidade reúne mais de 200 vagas para pessoas com deficiência em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação...

Em visita à Digitron, Adjuto Afonso defende fortalecimento da indústria no Amazonas

O deputado estadual e candidato à reeleição, Adjuto Afonso (União Brasil), cumpriu agenda de...

Alberto Neto apresenta propostas para o interior durante agenda em Rio Preto da Eva

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) participou de uma agenda...

Últimos dias: Universidade Nilton Lins oferece oportunidades pelo Programa Bolsa Universidade

Quem deseja ingressar no ensino superior com bolsa de estudos precisa ficar atento: faltam...

leia mais

Feirão de Empregabilidade reúne mais de 200 vagas para pessoas com deficiência em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação...

Em visita à Digitron, Adjuto Afonso defende fortalecimento da indústria no Amazonas

O deputado estadual e candidato à reeleição, Adjuto Afonso (União Brasil), cumpriu agenda de...

Alberto Neto apresenta propostas para o interior durante agenda em Rio Preto da Eva

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) participou de uma agenda...