28.3 C
Manaus
InícioGeralGoverno do Amazonas lança 2ª turma do projeto Vidativa em Parintins

Governo do Amazonas lança 2ª turma do projeto Vidativa em Parintins

Publicado em

 

O Projeto Vidativa, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), passou a ter um novo local de atuação no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). Na manhã desta sexta-feira (29/06), aproximadamente 40 idosos participaram do lançamento da 2ª turma do programa, que terá o ginásio Elias Assayag como local das atividades.  

Ao todo, cerca de 85 pessoas com idade entre 45 e 80 anos participam de práticas esportivas, sociais, artísticas, culturais e socioeducacionais. Presente em sete municípios, o Vidativa possui atendimento com psicólogo, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista.     

De acordo com o secretário da Sejel, Manoel Almeida, o projeto tem ajudado às pessoas nesta fase da vida. “O Governo do Amazonas está fazendo a sua parte e levando a nossos idosos serviços que serão revertidos em saúde e melhoria na qualidade de vida. Estamos trabalhando para fazer políticas públicas que tenham resultados satisfatórios para todos”, disse o titular da pasta. 

Apoio – Conforme a coordenadora do projeto, Nara Freitas, o projeto conta com o apoio de dois profissionais formados em educação física e que o objetivo é aumentar ainda mais a quantidade de pessoas. “Nós temos dois professores aqui em Parintins e temos aulas de zumba, funcional, esportes variados, sempre realizando um trabalho diferenciado. Quando a equipe de Manaus vem até o município, trazemos psicólogos, assistente social, fisioterapeuta”, informou.

Resultados – O senhor Raimundo Carlos, de 67 anos, participa do programa há dois anos, mesmo período em que se aposentou, e afirma que a saúde dele melhorou consideravelmente.  “Eu sentia umas dores na região da bacia, mas nunca mais senti nada. Todas as atividades são boas. Gosto de praticar tudo, dançar, brincar, jogar dominó e baralho, futebol, vôlei”, informou, ao ressaltar que é um dos que mais animam o projeto.

Notícias recentes

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...

Presidente da Aleam, Adjuto Afonso participa de evento sobre reconstrução de ponte Brasil e Bolívia em Brasilía

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e tesoureiro-geral da União...

leia mais

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...