28.3 C
Manaus
InícioGeralGoverno do Amazonas, por intermédio da Seinfra, vistoria início de obras de...

Governo do Amazonas, por intermédio da Seinfra, vistoria início de obras de sistema viário de Nhamundá

Publicado em

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou, na manhã desta quinta-feira, (10/05), vistoria às obras de recuperação do sistema viário do município de Nhamundá. O secretário da pasta, Oswaldo Said Junior, esteve pessoalmente, junto de sua equipe, na sede do município para verificar o andamento dos serviços que devem melhorar a qualidade de vida da população de Nhamundá.

 

Com investimento de R$ 5.640.180,30, o contrato foi assinado no último dia 2 de maio de 2018 e prevê a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem em 46 ruas da cidade, num total de 13,48 quilômetros. Serão utilizadas 8.272,39 toneladas de asfalto do tipo CBUQ, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

 

Também vão ser construídos 7.320 metros de meio-fio e 6.192,66 metros de calçadas. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Compasso Construções e Reformas Prediais Ltda. “Viemos até aqui à sede de Nhamundá trazer aos moradores a certeza de que agora eles terão suas ruas recuperadas. Essa é a determinação do governador Amazonino Mendes: garantir a melhoria da qualidade de vida das populações interioranas por meio da realização de obras, principalmente de infraestrutura, nas sedes e na zona rural desses municípios”, informou o secretário Oswaldo Said.

 

As vias da cidade estavam em situação precária. “É a concretização de um sonho! Há muito tempo aguardávamos por essa ajuda, pois nosso sistema viário estava precisando de recapeamento. A chegada do asfalto irá melhorar a vida da população, que hoje sofre com tantos buracos”, afirmou o prefeito Nenê Machado.

 

Nhamundá conta com uma população de 20.633 habitantes, segundo dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Distante 375 quilômetros de Manaus em linha reta, o município está situado na região do Baixo Amazonas, entre Parintins, Urucará e a fronteira com o Estado do Pará.

 

A população de Nhamudá acredita que as obras vão dar à cidade, além de qualidade de vida para os habitantes, um novo ar. “Faz muitos anos que esperávamos por esse asfalto. Agora, a gente está vendo que o trabalho realmente chegou. Temos a certeza de que nossa cidade ficará muito bonita”, disse Maria das Graças, moradora da rua Senador Álvaro Maia, uma das contempladas com os serviços.

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...