O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), recebeu nesta quarta-feira (13/11), uma equipe da Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização de uma vistoria técnica nos estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia. O intuito é avaliar as condições para a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que tem a capital amazonense como sede.
“Estamos empenhados em mostrar a qualidade e o potencial das nossas instalações, pois sabemos que sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 será uma oportunidade histórica para promover o esporte. Assim como já recebemos outras grandes competições, estamos no caminho certo para a realização de outro grande evento como esse”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.


Foto: Divulgação/Sedel
A visita faz parte das ações avaliativas e preparatórias para a competição. Durante as inspeções, a equipe analisou aspectos como gramado, iluminação, acessibilidade, áreas para a imprensa, instalações internas, além das adequações. Ponto chave da vistoria foi a análise do sistema de drenagem da Arena da Amazônia, a SubAir, que segue em pleno funcionamento.
A visita também destaca o compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer a infraestrutura esportiva do estado, visando atender os requisitos da competição internacional.
Com informações da Secom