O empresário Adalberto Simão Ariano Junior, 40 anos, ganhou liberdade provisória na tarde desta quarta-feira (23) após passar por audiência de custódia. O homem foi preso em flagrante por importunação sexual na noite da última terça-feira (22) contra amigas da deputada Joana Darc em um Restaurante Barollo, no Vieiralves,
A audiência foi conduzida pela juíza plantonista Margareth Rose Cruz Hoagen e acompanhada pelo representante do Ministério Público, Mário Ypiranga Monteiro Neto, que arbitrou pela liberdade provisória e pela fiança de 10 salários mínimos, calculados em R$ 12 mil reais.
O empresário Adalberto Simão foi preso em flagrante de acordo com o Art. 215-A do Código Penal, ou seja, praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.
Além o pagamento de fiança de R$ 12 mil reais, o acusado terá de participar logo do projeto Reeducar no dia 12 de dezembro, no Fórum Cível Des. Euza Maria Naice de Vasconcelos, localizado na Rua Paraíba.
De acordo com a decisão, ele não poderá ser aproximar das vítimas e manter contato com as mesmas por telefone, e-mail, correspondência, redes sociais, sair de Manaus por mais de oito dias e não mudar de endereço sem prévia comunicação à justiça.