As inscrições para o processo seletivo lançado por Amom Mandel (Cidadania-AM) para compor o Gabinete Compartilhado na Câmara dos Deputados, em Brasília, foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (16/01), pelo site da instituição Legisla Brasil. Até esta quinta-feira (12/01), o processo já contava com mais de 8 mil inscritos.
A iniciativa reúne um grupo de parlamentares de seis estados brasileiros em uma cooperação técnica de profissionais, com o objetivo de promover uma política participativa. “Essa é a oportunidade de um engrandecimento profissional aos selecionados, que trabalharão com os seis parlamentares”, declarou Amom.
O Gabinete Compartilhado é uma espécie de cooperação técnica, em que os parlamentares compartilham os assessores técnicos que forem contratados, mas ainda mantêm uma atuação independente durante seus respectivos mandatos. As vagas preenchidas no processo seletivo anterior do Gabinete do Amom não sofrerão alterações.
Em 2023, o grupo de parlamentares que compartilham o gabinete serão: Amom Mandel (Cidadania-AM), Camila Jara (PT-MS), Duarte Junior (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG) e Pedro Campos (PSB-PE), além de Tabata Amaral (PSB-SP) e o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). As inscrições e informações estão no site legislabrasil.org/itens/selecao-gabinete-compartilhado/.