28.3 C
Manaus
InícioEducaçãoInstituto de Computação da Ufam está com edital aberto para seleção de...

Instituto de Computação da Ufam está com edital aberto para seleção de mestrado e doutorado em Informática

Publicado em

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam), está com Edital aberto para Exame de Seleção de candidatos para ingresso no 2º Semestre de 2024 nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática do Instituto (PPGI). O prazo é até 7 de junho de 2024.

Os cursos de mestrado e doutorado em informática da Ufam foram avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebendo nota 6 em escala que vai até 7.

O PPGI/Ufam conta com uma única área de concentração, que é a Ciência da Computação, e atua em três linhas de pesquisa: Sistemas Computacionais; Software, Interação e Aplicações; e, Inteligência Computacional e Ciência de Dados.

Inscrições

Ao todo, estão sendo oferecidas 26 vagas para mestrado e 14 vagas para doutorado e os candidatos (as) podem realizar as inscrições no link do PPGI disponível no site da Ufam (https://ppgi.ufam.edu.br/vigentes.html)

O valor da taxa de inscrição está R$ 150,00, e poderão solicitar isenção do pagamento candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. Também poderão solicitar isenção mediante justificativa e comprovação de vulnerabilidade socioeconômica, que será analisada pela coordenação do PPGI.

O Exame de Seleção será realizado em 3 etapas, sendo:

Etapa I– Prova de Conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório, com peso 2 e notas de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato com nota menor que 7,0 (sete) será eliminado;

Etapa II– Análise do Projeto de Pesquisa pela Banca Examinadora, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 2 e notas de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato com nota menor que 7,0 (sete vírgula zero) será eliminado;

Etapa III– Análise de Títulos e Currículo, de caráter classificatório, com peso 1 (um), com base na avaliação do Curriculum Vitae no formato Lattes (e comprovantes).

Cursos

O Icomp/Ufam oferece os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software. No ensino de pós-graduação, possui cursos de Mestrado e Doutorado em Informática do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI).

Com informações da assessoria

Notícias recentes

Novos SUVs híbridos chegam a Manaus, ampliando opções sustentáveis no mercado local

Em 2024, o mercado brasileiro de veículos híbridos e elétricos registrou um aumento de...

Recuperafone: Tia e sobrinho são presos por receptação no bairro Compensa

Duas pessoas responsáveis por uma assistência técnica, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus,...

Pejotização tem impacto nefasto sobre arrecadação, afirma governo

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)...

IComp/Ufam abre inscrições para curso gratuito em tecnologias Android para sistemas embarcados em parceria com Motorola

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/UFAM) está com inscrições abertas...

leia mais

Novos SUVs híbridos chegam a Manaus, ampliando opções sustentáveis no mercado local

Em 2024, o mercado brasileiro de veículos híbridos e elétricos registrou um aumento de...

Recuperafone: Tia e sobrinho são presos por receptação no bairro Compensa

Duas pessoas responsáveis por uma assistência técnica, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus,...

Pejotização tem impacto nefasto sobre arrecadação, afirma governo

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)...