28.3 C
Manaus
InícioPolíticaIrmão confessa participação na morte de casal em Manaus, diz polícia

Irmão confessa participação na morte de casal em Manaus, diz polícia

Publicado em

O irmão de Maurício Medeiros dos Santos, 36, confessou à polícia ter planejado e participado do roubo que terminou com a morte do próprio irmão e da namorada dele, Letícia Rikaely Guimarães da Cruz, 19, em Manaus. Pedro Henrique da Silva Fernandes foi preso nesta quarta-feira (9) com outros dois suspeitos em Bonfim, em Roraima, na fronteira com a Guiana.

Além de Pedro, foram presos Leonardo Neves e Juan Pereira. Segundo o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Adenor Porto, Pedro contou aos comparsas que Maurício mantinha entre R$ 40 mil e R$ 45 mil em casa. A vítima trabalhava com compra e venda de veículos.

Ainda conforme a polícia, o trio teria planejado invadir a residência para roubar o dinheiro. Os suspeitos usavam balaclavas, amarraram Maurício e Letícia e os torturaram.

De acordo com o delegado, um dos envolvidos relatou que Maurício conseguiu reconhecer o irmão durante a ação. Após ser identificado, Pedro teria determinado que o irmão fosse morto.

Casal foi encontrado morto em casa

Maurício e Letícia foram encontrados mortos na madrugada de terça-feira (8), em uma residência na avenida das Oliveiras, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

A localização dos corpos ocorreu depois que a mãe de Letícia foi até a casa procurar pela filha. A jovem havia saído no sábado à noite para jantar com Maurício e não havia retornado. Ao chegar ao imóvel, a mulher viu o corpo de Maurício pelo portão e acionou a polícia.

Durante a vistoria, os agentes também encontraram o corpo de Letícia.

Conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML), as mortes foram provocadas por choque hemorrágico, esgorjamento e ferimentos causados por arma branca.

Suspeitos foram presos em Roraima

Após o crime, a polícia identificou que o veículo utilizado pelo casal havia seguido em direção à fronteira com a Guiana. As buscas levaram à localização dos suspeitos em Bonfim (RR).

Durante a abordagem, as equipes apreenderam dinheiro, celulares, relógios e outros pertences das vítimas, incluindo um iPhone 13, além da caminhonete do casal.

A ação envolveu a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Fronteira de Bonfim, Polícia Militar de Roraima (PMRR), polícias civis do Amazonas e de Roraima, com apoio das forças de segurança de Lethem, na Guiana.

Notícias recentes

Sine Manaus oferta 888 vagas de emprego nesta quinta (10/9)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 888 vagas de emprego em...

Lula pede quebra completa de sigilo do caso Master “doa a quem doer”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quarta-feira (9), a “quebra completa do...

Eleições 2026 terão dois horários de votação no Amazonas

As leições de 2026 terão dois horários de votação no Amazonas, de acordo com...

Alberto Neto apresenta propostas para o interior do Amazonas e defende atuação independente no Senado

O candidato ao Senado Capitão Alberto Neto (PL-AM) apresentou, durante entrevista nesta terça-feira (8),...

leia mais

Sine Manaus oferta 888 vagas de emprego nesta quinta (10/9)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 888 vagas de emprego em...

Lula pede quebra completa de sigilo do caso Master “doa a quem doer”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quarta-feira (9), a “quebra completa do...

Eleições 2026 terão dois horários de votação no Amazonas

As leições de 2026 terão dois horários de votação no Amazonas, de acordo com...