28.3 C
Manaus
InícioPolíciaJovem é preso por usar vídeo íntimo para extorquir universitária em Manaus

Jovem é preso por usar vídeo íntimo para extorquir universitária em Manaus

Publicado em

Manaus (AM) – Arlesson Lucas Pinheiro, de 18 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (10), após tentar extorquir uma estudante de medicina ameaçando divulgar um vídeo íntimo dela. Ele a ameaçou após ela negar dinheiro ao jovem. A prisão aconteceu no bairro Coroado, na zona Leste da capital.

De acordo com as informações do  delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC), a estudante procurou a especializada relatando as ameaças que estava sofrendo por parte do criminoso.

Ainda conforme a autoridade, a jovem de 21 anos deu detalhes informando que o homem havia entrado em contato com ela através de um perfil fake nas redes sociais. Ele iniciou as ameaças dizendo que tinha um vídeo íntimo dela e que para não divulgar, teria que pagar um valor alto, e para confirmar que ele possuía o vídeo, o criminoso mandou um print.

Após comprovar que teria o material comprometendo a universitária, o homem foi exigiu que a mesma realizasse um PIX no valor de R$ 30 mil. De acordo com a polícia a conta do pix pertence a uma mulher que não teve a identidade divulgada, e que nega o conhecimento sobre a extorsão.

De acordo com o delegado as investigações seguem para a identificação de outras pessoas envolvidas no caso desta vítima e também de outras possíveis vítimas espalhadas pelo país. Além disso um ex-namorado da universitária também é investigado pela participação na extorsão.

“Conseguimos identificar também uma pessoa que está em Santarém, no estado do Pará. Uma outra pessoa que teve um relacionamento íntimo com ela. Deve ser a pessoa que possivelmente repassou esse material e fez toda essa trama criminosa para extorquir a vítima”, explicou o delegado.

Conforme o delegado, Arlesson confessou a autoria do crime e informou a participação desse ex- namorado da vítima. O criminoso ainda Confessou que a universitária não era a primeira primeira vítima deles, e que eles realizam com frequência estes golpes.

Após prestar esclarecimentos o criminoso foi preso em flagrante e permanece na carceragem da unidade policial, onde está à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de extorsão qualificada e associação criminosa.

Notícias recentes

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...

Mudança climática na Amazônia é debatida em Congresso Internacional do TCE-AM e IRB

Os impactos das mudanças climáticas na Amazônia e suas consequências socioambientais foram tema central...

leia mais

Concessionária aposta em adrenalina para conquistar clientes em evento exclusivo

Em um mercado cada vez mais competitivo, as concessionárias têm buscado formas criativas e...

Universidade Nilton Lins abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2025/2

A Universidade Nilton Lins, referência em ensino superior no Amazonas, está com inscrições abertas...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Itapiranga

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros...