Brasil – O Fluminense chegou ao 26º jogo de invencibilidade como mandante na temporada nesta quarta-feira (27), ao empatar com o Internacional, por 2 a 2, no Maracanã, pela primeira mão das semifinais da Copa Libertadores.
A última e única derrota do time comandado por Fernando Diniz diante dos seus torcedores foi no dia 29 de janeiro, para o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, o Fluminense teve 20 vitórias e seis empates.
Dono da maior série invicta como mandante no futebol brasileiro neste momento, o Fluminense igualou a maior sequência da história – foram 26 jogos sem perder diante do seu torcedor entre 1969 e 1971.
Embora tenha saído na frente logo aos dez minutos com Germán Cano, o Tricolor comemorou o empate com o Internacional. Afinal, jogou com um a menos desde os 45 minutos do primeiro tempo devido a expulsão de Samuel Xavier e viu o Internacional virar. No fim da partida, o artilheiro argentino deixou tudo igual.
O resultado deixa tudo em aberto para o jogo da próxima quarta-feira (27), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Quem vencer garante vaga na final, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Antes, o Fluminense entra em campo no sábado (30), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão.