28.3 C
Manaus
InícioPolíticaLíderes internacionais cumprimentam Lula pela vitória à Presidência

Líderes internacionais cumprimentam Lula pela vitória à Presidência

Publicado em

Líderes de vários países e políticos brasileiros parabenizaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória no segundo turno das eleições, neste domingo (30).

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, parabenizou o presidente recém eleito. Pelas redes sociais, FHC disse que “venceu a democracia, venceu o Brasil!”

Notícias relacionadas:Eleitores de Lula comemoram nas ruas de todo o país.Com 98,81% das urnas apuradas, Lula está matematicamente eleito.Candidato à Presidência no primeiro turno pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes cumprimentou Lula pelas redes sociais. “Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro”, disse.

Apoio internacional

Diversos líderes internacionais já manifestaram apoio ao presidente eleito. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cumprimentou a vitória de Lula por meio de nota.

“Envio meus cumprimento a Luiz Inácio Lula da Silva em sua eleição para ser o próximo presidente do Brasil por meio de eleições livres, justas e confiáveis. Espero que trabalhemos juntos para continuarmos a cooperação entre os dois países nos meses e anos a seguir”.   

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que ambos enfrentarão unidos “muitos desafios comuns”.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, também usou o twitter para parabenizar o presidente eleito.

Ao cumprimentar Lula, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau afirmou que “está ansioso para trabalhar” com o futuro presidente.

“O povo do Brasil falou. Estou ansioso para trabalhar com @LulaOficial para fortalecer a parceria entre nossos países, entregar resultados para canadenses e brasileiros e avançar em prioridades compartilhadas – como proteger o meio ambiente. Parabéns, Lula!”

O presidente do Panamá, Nito Cortizo, afirmou esperar que os países continuem “trilhando juntos o caminho da amizade e da cooperação em benefício de nossas nações”.

O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, também parabenizou Lula pela vitória, por meio do Twitter: “Parabéns, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela vitória nas eleições! Estamos felizes com a perspectiva de ampliarmos juntos e aprofundarmos ainda mais as relações Brasil-Alemanha”.

Notícias recentes

Construtoras reforçam estratégia para atender o aumento do público elegível no Minha Casa Minha Vida

As mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), anunciadas recentemente, passam a valer...

Dupla é presa por tortura e morte de homem no interior do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia...

Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta quinta (23/4)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 293 vagas de emprego em...

Enem 2026: período para pedir isenção da taxa termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção de pagamento da taxa de inscrição...

leia mais

Construtoras reforçam estratégia para atender o aumento do público elegível no Minha Casa Minha Vida

As mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), anunciadas recentemente, passam a valer...

Dupla é presa por tortura e morte de homem no interior do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia...

Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta quinta (23/4)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 293 vagas de emprego em...