28.3 C
Manaus
InícioGeralLuka Modric e Marta são os melhores do mundo pela Fifa

Luka Modric e Marta são os melhores do mundo pela Fifa

Publicado em

O croata Luka Modric deu fim a uma década de domínio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nas premiações individuais ao ser eleito o melhor jogador de 2018, nesta segunda-feira na premiação Fifa e#39;The Beste#39;, em Londres.

O meia do Real Madrid, tricampeão da Liga dos Campeões com o clube espanhol e que liderou a Croácia ao vice-campeonato mundial na Copa do Mundo da Rússia, superou na eleição Cristiano Ronaldo, ex-Real e hoje na Juventus, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, outros dois finalistas.

Isso significa que Messi e Ronaldo seguirão empatados com cinco troféus de melhor jogador do ano, antes da entrega em dezembro da prestigiosa Bola de Ouro.

Nem o português, nem o argentino estiveram presentes na cerimônia realizada no Royal Festival Hall de Londres, com a desculpa de que precisam se preparar para entrar em campo por seus respectivos clubes, Juventus e Barcelona, na quarta-feira.

Esta foi a primeira vez em 12 anos que Messi não estava entre os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo, eleito por um juri composto por técnicos, capitães, jornalistas e torcedores.

Para Modric, 33 anos, o prêmio significa a coroação de uma grande carreira repleta de títulos, principalmente com o Real Madrid, clube em que muitas vezes esteve à sombra de Cristiano Ronaldo, até o português se transferir para o futebol italiano em julho.

Mas até os títulos pelo Real acabaram ficando em segundo plano no meio do ano, quando Modric liderou a Croácia à inédita final da Copa do Mundo da Rússia, onde acabou derrotada por 4 a 2 pela França.

“É uma grande honra e um sentimento precioso estar aqui com este troféu. Quero felicitar a Mohamed e Cristiano pelas grandes temporadas. Este troféu não é só meu, é de todos meus companheiros de Real Madrid e da seleção da Croácia, de todos os técnicos com quem joguei”, declarou Modric ao receber o prêmio.

– Seis vezes Marta –

Na premiação feminina, a atacante Marta foi eleita a melhor jogadora do ano de 2018, um troféu que a brasileira ergue pela sexta vez na carreira.

A jogadora do Orlando Pride, aos 33 anos, havia vencido o prêmio entre 2006 e 2010 ininterruptamente.

Marta liderou a seleção brasileiro ao título do último sul-americano feminino (2018). No ano que vem, ela terá a chance de buscar mais uma vez o grande troféu que nunca conquistou: a Copa do Mundo, que será disputada na França.

Além de Marta, outros dois brasileiros foram premiados pela Fifa: Daniel Alves e Marcelo.

Os laterais do Brasil foram escolhidos para entregar a seleção ideal da Fifa, o FIFPro, ao lado do goleiro David de Gea (Manchester United), dos zagueiros Sergio Ramos (Real Madrid) e Raphael Varane (Real Madrid), dos meias Ne#39;Golo Kante (Chelsea), Modric e Eden Hazard (Chelsea) e dos atacantes Kylian Mbappé (PSG), Cristiano Ronaldo e Messi.

Curiosamente, o belga Thibaut Courtois, eleito o melhor goleiro da temporada, e o egípcio Salah, finalista do prêmio de melhor jogador, não integram a seleção da temporada.

Entre os técnicos, brilhou a França. 

Didier Deschamps foi eleito o melhor treinador da temporada por levar os Bleus ao título mundial na Rússia, enquanto Reynald Pedros, que comanda o Lyon, ficou com o prêmio na categoria técnico de uma equipe feminina.

Notícias recentes

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...

Presidente da Aleam, Adjuto Afonso participa de evento sobre reconstrução de ponte Brasil e Bolívia em Brasilía

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e tesoureiro-geral da União...

leia mais

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...