28.3 C
Manaus
InícioPolíciaMãe é presa por homicídio qualificado após matar filha de 6 anos...

Mãe é presa por homicídio qualificado após matar filha de 6 anos em Manaus

Publicado em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na terça-feira (03/01), uma mulher de 23 anos pelo crime de homicídio qualificado, que vitimou a própria filha, Isabelly Eloize Soares Freitas, que tinha 6 anos. O fato ocorreu naquele mesmo dia, no bairro Cidade Nova, zona norte.

Em coletiva realizada na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral Bruno Fraga parabenizou o trabalho exitoso dos policiais civis da Depca, pelo tempo hábil em realizar a prisão da autora deste delito.

“A delegada Joyce Coelho esteve à frente deste caso e, juntamente com a sua equipe, conseguiu elucidar o delito com a efetuação da prisão de uma mãe que confessou ter cometido o crime de homicídio contra a própria filha”, disse.

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as equipes tomaram conhecimento do caso ao receberem uma notificação da unidade hospitalar na qual a vítima estava internada. O boletim médico constatou, no primeiro momento, dificuldades respiratórias, e, além disso, indícios de violência sexual.

“A criança foi a óbito ainda no local. Os pais da menina foram conduzidos à delegacia, onde prestaram esclarecimentos. Foi solicitado o exame de necropsia, cujo resultado acusou que a causa da morte teria sido asfixia”, falou.

Segundo a titular, com a chegada do resultado, a genitora da menina foi indagada sobre o que havia ocorrido e ela relatou que sufocou a criança, alegando problemas psicológicos para ter cometido tal ação criminosa.

 

Procedimentos

A mulher responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Quanto ao abuso sexual, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar a procedência da informação.

Notícias recentes

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, que reduzirá os preços de...

Tributo a Bob Marley agita Largo de São Sebastião neste domingo (11)

No próximo domingo, 11 de maio, a partir das 18h, o Largo de São...

Sine Amazonas divulga 209 vagas de emprego para esta terça-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do...

Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!” contará com mutirão de expedição de documentos no Amazonas

Entre os dias 12 e 16 de maio de 2025, sob a organização regional...

leia mais

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, que reduzirá os preços de...

Tributo a Bob Marley agita Largo de São Sebastião neste domingo (11)

No próximo domingo, 11 de maio, a partir das 18h, o Largo de São...

Sine Amazonas divulga 209 vagas de emprego para esta terça-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do...