28.3 C
Manaus
InícioPolíciaMais de 400 quilos de drogas são apreendidos durante operação Carga Pesada...

Mais de 400 quilos de drogas são apreendidos durante operação Carga Pesada em Manaus

Publicado em

No início da tarde desta terça-feira (29/11), agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), encontraram mais de 400 quilos de drogas durante a operação Carga Pesada, deflagrada no bairro São José l, na zona leste de Manaus. Um homem foi preso durante a ação.

A droga estava escondida no fundo de uma lancha que, no momento da abordagem, estava sendo transportada por um caminhão. A ação contou ainda com o apoio de agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ao todo, a polícia apreendeu 369 tabletes de maconha tipo skunk e oito garrafas de Oxi, totalizando 410 quilos de entorpecentes.

De acordo com o diretor do Neot, Victor Mansur, os agentes abordaram um caminhão guincho que estava transportando uma lancha. Ao ser indagado, o responsável pela embarcação confessou que havia drogas escondidas no interior da lancha.

“O Neot estava realizando a operação Carga Pesada e, no deslocamento de uma das nossas equipes, identificamos esse caminhão guincho carregando uma lancha”, explicou o diretor.

No momento em que os agentes do Neot notaram algo suspeito, acionaram os agentes da Seaop para dar apoio na ação. Segundo o secretário da Seaop, major Heber Ribeiro, um colombiano era o responsável pelos entorpecentes.

“A equipe fez o acompanhamento do guincho em um local seguro, após isso retiramos os três ocupantes do veículo e fizemos uma consulta onde foi constatado que o colombiano era responsável pelas drogas. Ele confessou que estava transportando os entorpecentes embaixo dos bancos”, relatou o secretário.

Os entorpecentes foram encaminhados para o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Notícias recentes

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...

Operação Torre 7 apreende US$ 5 milhões e mira núcleo financeiro de grupo criminoso no Amazonas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação...

leia mais

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...