28.3 C
Manaus
InícioGeralMAP Linhas Aéreas e GOL formalizam acordo de codeshare, ampliando a conectividade...

MAP Linhas Aéreas e GOL formalizam acordo de codeshare, ampliando a conectividade na região Norte

Publicado em

A MAP Linhas Aéreas e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes formalizaram, na quarta-feira (03) à noite, acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com a parceria, são mais opções de conexões disponíveis para quem chega e sai da região Norte, onde a MAP atua. A GOL, por sua vez, passa a ter acesso a 11 novos destinos na região, aumentando a sua conectividade.

O acordo foi formalizado em evento, no Aeroporto Eduardo Gomes (Eduardinho), com a assinatura simbólica do presidente da MAP, comandante Marcos Pacheco, do vice-presidente, Marcos Fernandes Pacheco e do diretor de Alianças, Distribuição e Desenvolvimento Internacional da GOL, Randall Saenz Aguero. Estiveram presentes no evento o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, a administradora de Contratos de Venda na Embraer, Ana Carolina Andrade, o VP Sales na América, da Avions de Transport Régional (ATR), Pier-Luigi-Baldacchini, o cônsul do Peru no Amazonas, Gonzalo Enrique Guzmán, além de representantes de entidades ligadas à aviação e turismo, prefeitos e parlamentares da região.

Segundo o presidente da MAP Linhas Aéreas, Marcos Pacheco, o acordo reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento regional, ampliando as opções de destinos na região, reduzindo, assim, as distâncias entre as pessoas, facilitando negócios, gerando empregos, movimentando a economia.

Dados da Abear, entidade da qual a MAP faz parte, mostra que o turismo contribui com 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Isso significa R$ 236 bilhões ao ano. Em relação ao PIB dos estados do Amazonas e Pará, o turismo corresponde a 2,5% e 2,7%, respectivamente. “A aviação tem papel muito importante na potencialização do turismo. O acordo formalizado com a GOL significa um passo a mais no sentido de alavancar o setor, na região Norte”, disse Pacheco. A MAP realiza por mês 404 voos. Com a parceria, será possível conectá-los a 46 destinos operados pela GOL.

O acordo de codeshare, conforme explica o diretor de Alianças, Distribuição e Desenvolvimento Internacional da GOL, Randall Saenz Aguero, faz parte do plano de expansão da companhia no país, ampliando a capilaridade de destinos. “A parceria com a MAP é fundamental neste processo”, pontua.

Expansão – O CEO da MAP, Héctor Hamada, ressalta que o acordo de codeshare é importante no processo de consolidação do planejamento da companhia. O plano de expansão, diz ele, já foi iniciado. Recentemente, a MAP anunciou a ampliação da frequência de voos em três municípios do Amazonas: Parintins, Carauari e São Gabriel da Cachoeira. E, também, uma nova rota no estado do Pará, fazendo o trecho Santarém-Itaituba. Com as novas frequências, a companhia terá um aumento de 45% no número de assentos disponibilizados. Até o final deste ano, a MAP deverá ampliar ainda mais a frequência de voos para outros municípios em que já atua no Amazonas e Pará.

Como parte da estratégia de expansão da sua atuação, a MAP está estudando incluir novas rotas no portfólio, nas regiões Norte e Nordeste, e a realização do primeiro voo internacional, para o Peru. De acordo com Héctor Hamada, a MAP executou nos últimos dois anos um planejamento que a permitiu chegar a esse acordo de codeshare com a GOL. Em 2017, a companhia passou pela auditoria da International Air Transport Association (IATA), recebendo a certificação IOSA, que atesta o alto nível de segurança operacional da empresa.

Codeshare – A parceria MAP e GOL permitirá a conexão de 11 destinos dos estados do Amazonas e Pará, operados pela MAP, com toda a malha da GOL no país. No Amazonas, as cidades contempladas são: Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. Já no Pará, os municípios incluídos são Itaituba, Porto Trombetas e Altamira.

Com a combinação de trechos MAP e GOL, o cliente irá adquirir apenas uma passagem para todo o percurso, facilitando e otimizando a viagem. Os clientes poderão adquirir os novos trechos através dos canais de vendas disponibilizados pela GOL – inicialmente, call center e lojas, e depois sites e agências de viagem.

Sobre a MAP Linhas Aéreas – A MAP é uma empresa amazonense, com seis anos de atuação na região Norte e com quase 300 funcionários diretos. Em seis anos, a companhia transportou mais de 630 mil passageiros, para 14 cidades do Amazonas e Pará. A companhia apresentou crescimento de 25% da receita financeira em 2018, em comparação com o ano anterior.

Website: http://www.voemap.com.br

Notícias recentes

Ronda Ostensiva da Guarda Municipal atua na recuperação de dois carros roubados em Manaus

Dois carros roubados foram recuperados, no início da tarde desta quinta-feira (26/09) por agentes...

Muvieplay é o streaming oficial do 6º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte

Cerca de 40 filmes dentro do 6º Festival de Cinema da Amazônia - Olhar...

Marciele Albuquerque e Vanda Witoto batem papo sobre suas histórias

A líder indígena e ativista climática, Vanda Witoto, candidata a vereadora nestas eleições pela...

Dia Nacional da Pessoa Surda: Uma luta por acessibilidade e inclusão

Neste 26 de setembro, é celebrado o Dia Nacional da Pessoa Surda, uma data...

leia mais

Ronda Ostensiva da Guarda Municipal atua na recuperação de dois carros roubados em Manaus

Dois carros roubados foram recuperados, no início da tarde desta quinta-feira (26/09) por agentes...

Muvieplay é o streaming oficial do 6º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte

Cerca de 40 filmes dentro do 6º Festival de Cinema da Amazônia - Olhar...

Marciele Albuquerque e Vanda Witoto batem papo sobre suas histórias

A líder indígena e ativista climática, Vanda Witoto, candidata a vereadora nestas eleições pela...