Ítalo da Silva, de 32 anos, morto em um acidente com uma carreta na tarde de terça-feira (3), deu preferência para a o motorista do veículo de grande porte ultrapassar ele após fazerem uma curva para o mesmo sentido, informou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
O acidente ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus. Segundo o órgão, os dois veículos seguiam na mesma direção pela avenida Rodrigo Otávio e, após fazerem uma curva para o lado esquerdo, Ítalo Silva deu preferência para a carreta.
O motorista do veículo realizou uma leve manobra, quando o contêiner tombou para cima do carro da vítima. Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima morreu instantaneamente.
Foi necessário a ajuda de um guindaste, fornecido por uma empresa portuária, para tirar o contêiner de cima do veículo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do homem e realizar os procedimentos cabíveis.
O motorista da carreta fugiu do local do acidente. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), irá assumir as investigações do caso.
Circulação de veículos pesados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/3/Z/XC1HQMSKAEqARgxzUiQA/whatsapp-image-2024-09-03-at-16.22.26.jpeg)
Carreta tombou e esmagou carro na Zona Sul de Manaus. — Foto: Raimundo Cardoso/Rede Amazônica