Moradora em sua adolescência do bairro Parque das Laranjeiras e acadêmica que integrou a primeira turma do curso de Direito da instituição em 1991, Giovanna Maddy Figliuolo Vieira será homenageada na tarde desta sexta-feira (6), pela Universidade Nilton Lins, em um novo auditório que receberá seu nome.
Com 96 lugares, o moderno espaço está localizado no Centro de Inovação Tecnológica Moinho, local onde funcionou o primeiro prédio da Universidade e também onde era a sala de aula de Giovanna, filha do desembargador aposentado Alcemir Pessoa Figliuolo.
A Reitora Gisélle Lins Maranhão ressaltou a importância da homenageada para a história da instituição, destacando seu papel como pioneira e a ousadia para ingressar em uma universidade privada naquela época.
“Já casada e com filhos, ela iniciou os estudos aqui e acreditou na Nilton Lins. Fez parte da primeira turma de Direito que foi marcante e permanece unida até hoje em uma amizade que nasceu dentro da instituição e este reconhecimento faz parte da revitalização do nosso prédio histórico, no qual muitas pessoas construíram suas próprias trajetórias”, acrescentou a Reitora.
Gisélle Lins também destaca que a homenagem é dedicada para todas as mulheres que fizeram e fazem parte da história da Universidade. “Com esta iniciativa, resgatamos nosso legado e reforçamos os laços e o compromisso de ir além da certificação e da formação profissional ao proporcionar experiências, valores e conexões para toda a vida”.
O novo auditório será utilizado para uma variedade de eventos, incluindo palestras, workshops e ampliações na programação acadêmica a partir de 2025, e como um espaço dedicado ao aprendizado e ao crescimento de toda a sociedade.
Com informações da Press Comunicação Estratégica