08/03/2018 às 14h34min - Atualizada em 08/03/2018 às 14h34min

Polícia Civil prende dupla e apreende adolescente envolvidos em roubo a uma clínica odontóloga, na zona leste de Manaus

Redação M2 News
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

 
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Pablo Geovanni, apresentou na manhã desta quinta-feira (8/3),Etcheverre de Almeida Lopes, 19, conhecido como “Pierre"; e Daniel Ferreira de Souza, 18, o “Bodoinha"; presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado, ocorrido no dia 24 de janeiro deste ano. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por envolvimento no delito.

De acordo com a autoridade policial, o mandado de prisão em nome de Etcheverre e Daniel foi expedido no dia 28 de fevereiro deste ano, pelo juiz Luiz Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal. As prisões ocorreram na tarde da última terça-feira (6/3). “Pierre" foi preso por volta das 17h, na casa da namorada dele, situada na rua Doutor Sirilo, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste. Já “Bodoinha" foi preso por volta das 17h30, na residência onde morava, na rua João do Nascimento, bairro São José Operário, também na zona leste.

O adolescente se apresentou, espontaneamente, no prédio do 9º DIP, acompanhado da mãe dele. O fato ocorreu quarta-feira (7/3). “O roubo aconteceu em uma clínica odontológica situada no bairro São José Operário.  “Pierre", “Bodoinha" e o adolescente cometeram o crime em posse de dois simulacros de arma de fogo. No dia da ação criminosa o trio entrou no estabelecimento, rendeu os clientes agindo de forma agressiva e, em ato contínuo, subtraiu sete aparelhos celulares, cartões de crédito e documentos das vítimas. Logo após a expedição da ordem judicial em nome de Etcheverre e Daniel, iniciamos as diligências até lograrmos êxito nas prisões dos indivíduos”, explicou a autoridade policial.

Durante depoimento no 9º DIP, os infratores explicaram que, dias antes do delito, observaram a movimentação da clínica. Eles aguardaram um momento oportuno para praticarem o roubo. O trio disse, ainda, que os celulares subtraídos foram vendidos e o dinheiro dividido entre eles. 

Etcheverre e Daniel foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, a dupla será levada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). O delegado explicou que o adolescente, após ser ouvido no 9° DIP, foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!