14/03/2018 às 22h21min - Atualizada em 14/03/2018 às 22h21min

​Polícia Civil recupera celular e mochila roubados e prende dupla pela autoria do crime

Redação M2 News
Foto: Divulgação


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (14/03), por volta das 10h, Lucas Braga Serrão, 26, e Fernando Taveira da Conceição, 21, por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas.

De acordo com a autoridade policial, os infratores foram presos pela equipe do 29° DIP na rua Groelândia, bairro Mauazinho, zona leste da capital. Mafra explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas ainda na manhã desta quarta-feira (14/03), após dois homens, de 25 e 28 anos, comparecerem na unidade policial para formalizar ocorrência de roubo.

Na ocasião, as vítimas relataram que haviam acabado de ser roubadas na rua Rio Quixito, primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul da cidade, por uma dupla que estava em uma motocicleta, em posse de uma arma de fogo.
“Após os relatos das vítimas, conseguimos a localização de um dos infratores, identificado como Lucas. Nos deslocamos até a casa dele, onde encontramos Lucas e Fernando em posse de um aparelho celular da marca Samsung, modelo Galaxy Grand Prime, de cor dourada, que pertence a uma da vítimas, além de uma mochila preta contendo material de trabalho da segunda vítima”, explicou o delegado titular do 29° DIP.

Passagem pela polícia - Conduzidos até a delegacia, os policiais civis verificaram, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que Lucas já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Durante depoimento, Lucas informou que Fernando emprestou a motocicleta utilizada na ação criminosa, da marca Honda, placa JWX-7224, de cor preta, para que Lucas e um comparsa, até o momento não identificado pela polícia, cometessem o delito. 
  
“Fernando forneceu a moto utilizada no roubo e, em troca, seria beneficiado com objetos oriundos do crime.  Na delegacia foi instaurado um Inquérito Policial (IP), onde a motocicleta usada no delito é peça do IP e as diligências continuam para identificar e prender o terceiro indivíduo que participou da ação delituosa junto com Lucas. A arma usada no crime ainda não foi encontrada”, disse Mafra.

Flagrante - Lucas e Fernando foram autuados em flagrante por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, a dupla será levada para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. Para concluir, Mafra enfatizou que os bens roubados, recuperados com os infratores, foram devolvidos aos donos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!