16/03/2018 às 19h21min - Atualizada em 16/03/2018 às 19h21min

​Governo do Amazonas anuncia reforma do sistema viário de Manicoré

Redação M2 News
A reforma do sistema viário de Manicoré foi determinada pelo Governador Amazonino Mendes e foi anunciada pelo Secretário da Seinfra, Oswaldo Said Júnior. Foto: Tiago Corrêa

 
O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), vai reformar o sistema viário da cidade de Manicoré, município distante 300 quilômetros de Manaus. A determinação do governador Amazonino Mendes foi anunciada pelo Secretário da Seinfra, Oswaldo Said Júnior, que esteve na cidade nessa sexta-feira (16/03) para inspecionar obras.
 
“O sistema viário da cidade vai ser contemplado com um pacote de obras no valor de R$ 10 milhões. Nós percebemos que Manicoré precisava de mais atenção, repassamos a situação para o governador Amazonino e ele imediatamente determinou que a obra seja feita”, disse Oswaldo Said Júnior.
 
Além do sistema viário de Manicoré, o Governo do Estado acelerou as obras do Centro de Convivência da Família, que estavam paralisadas há quase um ano. “Nós visitamos as obras do Centro de Convivência da Família, que estavam paradas há quase um ano e por determinação do governador serão retomadas com ritmo intenso”, frisou o secretário da Seinfra.
 
Segundo o prefeito de Manicoré, Sabá Medeiros, o asfalto já era aguardado há muito tempo. Ele também anunciou durante o evento de entrega de equipamentos para agricultores,  na comunidade São José do Atininga, que além das melhorias anunciadas pelo titular da Seinfra, Manicoré também vai receber cerca de R$ 1 milhão para construção de 30 poços artesianos. “Um recurso que chega no momento certo para levar água e saúde para a população”, destacou Sabá Medeiros.
 
O funcionário público César Augusto, 43, morador da cidade, disse que há muito tempo aguarda a reforma do sistema viário. “Já aconteceram muitos acidentes na cidade por causa desses buracos. Estou feliz por saber que o governo vai asfaltar as ruas, pois toda população aguardava isso”, comemorou César.
 
Além de visitar obras e fazer um levantamento do sistema viário de Manicoré, o titular da Seinfra também acompanhou a entrega de equipamentos agrícolas e materiais para cultivo de plantas, extração de castanha e óleo de copaíba. A ação é feita pelo Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). 
 
“Estou muito contente em participar da entrega desses equipamentos. Vocês que trazem a comida para o Amazonas. O novo governo está tratando vocês com o respeito que os agricultores merecem”, finalizou Oswaldo Said.
 
Melhorias em Santo Antônio do Matupi - A comitiva do Governo do Amazonas finalizou inspeção no município de Manicoré nessa sexta-feira (16/3), mas na última quinta-feira (15/3) esteve em Santo Antônio do Matupi, distrito de Manicoré, localizado a 600 quilômetros de Manaus. A fiscalização, comandada pelo secretário da Seinfra, Oswaldo Said Júnior, constatou problemas no sistema viário do distrito. Apenas cinco das 25 ruas tem asfalto.
 
“A gente percebe que a situação do viário está muito complicada e já prejudica a economia da cidade. O governador pediu que nos deslocássemos até aqui para fazer um levantamento completo da situação”, explicou Oswaldo Said, ao se referir à estrutura viária do distrito de Manicoré.
 
Além do sistema viário, as obras da delegacia local, que  estão paralisadas, serão retomadas. Por determinação do governador, a Escola Estadual Santo Antônio do Matupy também será reformada. 
 
Novo Hospital tem boas aceleradas - O Hospital de Santo Antônio do Matupi, que estava com as obras paradas desde 2014, está com um  ritmo de trabalho acelerado desde a chegada do novo governo. 
 
Quando estiver pronto, o hospital terá 12 leitos, dois centros cirúrgicos, sala para raio-x e equipamentos para atendimentos de urgência e emergência. O local fica em uma área de mais de 8.400 metros quadrados e desde a retomada das obras já está com mais de 70% das ações executadas.
 
Hoje os atendimentos de urgência são feitos na Unidade Básica de saúde de Santo Antônio do Matupi, que não possui estrutura adequada para esse tipo de atendimento. Casos mais graves são encaminhados para o município de Humaitá, hospital mais perto do distrito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!