16/03/2018 às 19h43min - Atualizada em 16/03/2018 às 19h43min

Governo do Amazonas apoia a produção empreendedora para Páscoa no Prosamim

Redação M2 News
Foto: Sidney Mendonça/SRMM/UGPE
 
 
O Grupo de Mulheres do Residencial Cajual, do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), reuniu-se às crianças do Parque na tarde desta sexta-feira (16/03), para acelerar a produção de peças de artesanato temáticas, que serão destinadas à ornamentação do local no período de Páscoa. A atividade foi coordenada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
 
Aproximadamente 20 moradores do parque e adjacências trabalharam na confecção de adereços como coelhos e patinhas, produzidos a partir da utilização de feltro, emborrachado, purpurina, além de materiais reciclados como copos descartáveis e latas. “Tudo o que for produzido pelas mulheres e crianças será utilizado para a decoração da festa de Páscoa do residencial, que será no dia 28 de março. O Grupo de Mulheres também destina parte da produção para ser comercializada, gerando renda para os artesanatos das próximas ações temáticas”, informou a assistente social Karen Evelyn.
 
Páscoa agitada – O jardim do Prosamim Cajual será montado no dia 27 de março, para a festa do dia 28, que vai oferecer diversas atividades às crianças. “Estamos preparando brincadeiras como corrida do saco, futebol e caça aos chocolates. O parque também vai receber a visita do coelhinho da Páscoa, para animar a criançada”, finalizou Karen.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!