18/03/2018 às 09h08min - Atualizada em 18/03/2018 às 09h08min

Homem é preso com 60 kg de drogas, lançador de granada, arma e munições em Manaus

Redação M2 News
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM), deflagrou na tarde de sexta-feira (16/3), ação policial que resultou na prisão, em flagrante, de Marco Antônio da Silva Atayde, 25, e na apreensão de 60 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 300 mil reais. Durante os trabalhos, também foram apreendidos um lançador de granadas, um rifle, 17 munições intactas, além de rádio comunicador e coletes porta granadas.

O balanço da ação foi divulgado durante entrevista coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (17/3), às 11h30, no prédio da Delegacia Geral, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, ressaltou que a ação contou com apoio operacional de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do Canil da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

Paulo Mavignier explicou que, durante investigações feitas pelas equipes do Denarc e Seai, os policiais receberam a informação de que um indivíduo estaria utilizando uma residência, localizada rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, zona oeste da capital, como depósito de drogas. “Na tarde de ontem, por volta das 17h, as equipes se deslocaram até o local, onde montaram campana. Em seguida, quando Marco saiu da casa, foi abordado pelas equipes. Na ocasião, os policiais adentraram no imóvel onde foi encontrado 60 quilos de maconha do tipo skunk”, informou Mavignier.

Conforme o diretor do Denarc, após a prisão de Marco Antônio, os policiais obtiveram informações que em um sítio, situado no quilômetro 20 da rodovia estadual AM-352, estrada que dá acesso cidade de Novo Airão, município distante 115 quilômetros em linha reta da capital, estariam guardados armamentos.

“Em ato contínuo, nos deslocamos para o sítio e, durante as buscas no lugar, foi encontrado um lançador de granadas, um rifle calibre 44, 17 munições intactas, sendo 13 de nove milímetros e quatro de calibre 12, um rádio comunicador, além de dois coletes porta granadas, usados, possivelmente, por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs)”, disse o diretor do Denarc.

O vice-governador e secretário da SSP-AM, Bosco Saraiva, que esteve presente na coletiva, comentou sobre apreensão do Denarc. “Este rádio comunicador apreendido é um rádio avançado, que entra em qualquer frequência de celular ou rádio e estava em posse de traficantes no município de Novo Airão. Nós apreendemos 60 quilos de maconha do tipo skunk em Manaus e foi dessa forma que foi possível chegar a outras apreensões de armas, munições, rádio e coletes”, destacou Bosco Saraiva.

Marco foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!