18/03/2018 às 09h32min - Atualizada em 18/03/2018 às 09h32min

Gregory Rodrigues, o Robocop, conquista a 'cinta' do primeiro Jaguar Combat e honra os amazonenses no octógono

Evento reuniu celebridades do MMA e agitou Manaus no último final de semana

Com informações - Assessoria
Redação M2 News
Gregory Rodrigues venceu Edilberto Crocotá por finalização na principal luta do Jaguar Combat. Foto: Tácio Mello

 

O primeiro grande vencedor do Jaguar Combat foi desvendado na madrugada deste sábado, 17, quando pela luta principal Gregory Rodrigues venceu Edilberto Crocotá por finalização. O amazonense foi ovacionado diante de mais três mil pessoas e honrou a 'casa' com a cinta dos 84Kg. O evento reuniu mais outras setes lutas de tirar o fôlego na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil).

Gregory Rodrigues começou estudando o adversário, mas logo entrou para o combate e derrubou o baiano. Ao levar para o chão, o amazonense montou e cacetou a cabeça de Crocotá.  Após várias marretadas, o pupilo de Henrique Machado ainda tentou finalizar, mas o baiano conseguiu sair. Logo depois, o cria da Asle ainda se aproveitou das cruzadas e massacrando Crocotá aplicou um Arm Lock.

"Tenho que respeitar a história do Crocotá, ele é um cara que tem muito tempo na luta, mas fico extremamente feliz de ser o primeiro dono do cinturão do Jaguar. Agradeço todos que torceram por mim, minha família, meus amigos, meu mestre e agora é comemorar com os amazonenses", disse Gregory, que atualmente mora no Rio de Janeiro e agora soma cinco vitorias e duas derrotas.

O Co-Main Event do Jaguar foi protagonizado por Kleberson Pesão (CE) x Willian Gigante (MG), pela pesado. O embate foi a primeira disputa de cinturão da noite. O mineiro e o cearense fizeram um embate equilibradíssimo durante três rounds. A luta começou com trocação franca e, no segundo round, Pesão teve o olho atingido e a luta foi paralisada. Gigante acabou punido e isso acabou decidindo a luta. Pesão venceu por pontos.

"Essa vitória é para minha esposa, que está grávida de três meses e aguentou toda a minha ausência durante este tempo de preparação. Foi muito duro, fiquei focado, pois sabia que iria colher os frutos. Foi um embate cansativo, duro, mas em nenhum momento pensei na derrota e graças a Deus eu sofri apenas uma escoriação no olho, mas está tudo bem. Voltar para casa com o cinturão é sensacional", comentou Pesão.
 

Emoção  
 

A primeira luta principal do evento foi de tirar o fôlego.  Os responsáveis foram os cascas grossas Patrick Brabão (AM) x João Gabriel, o Chico Bento (SP) e quem levou a melhor pela meio médio foi o amazonense. A luta iniciou com o paulista mostrando sua boa técnica na capoeira, o qual coleciona mais de 20 anos de carreira. Chutes altos e fortes chegaram a desequilibrar Brabão, que aproveitou uma virada de perna para encaixar um golpe e deixar o adversário na desvantagem. O segundo round foi mais equilibrado, mas no terceiro o manauara não deu brecha e venceu por nocaute técnico.

"Foi uma luta muito dura, difícil mesmo. Meu adversário vem de mais de seis lutas, é experiente, fez um bom primeiro round, mas eu estava muito focado e queria muito vencer em casa. Dedico essa conquista a toda a minha academia e ao meu amigo Dileno Lopes, que me ajudou muito", comentou o pupilo do mestre Márcio Pontes, da Nova União (Alvorada).

Pela preliminar, uma luta que chamou bastante atenção foi entre os experientes Victor Neves x Edgar Monbassa, pela meio médio. Vindo de uma preparação em Brasília por quase dois meses, Victor Neves – mais conhecido como Coyote - mostrou que o treinamento longe de casa fez efeito. Com pouco mais de um minuto, o atleta amazonense soltou o braço no adversário, conseguiu levar a luta para o chão, pegou as costas e fez o padrinho de casamento de Anderson Silva bater na lona ao finalizá-lo.

"Minha preparação foi muito focada. Estou muito feliz com esse resultado, pois isso é a prova de quanto dei duro, o quanto levo a sério a minha profissão é só tenho a agradecer meu mestre Osvaldo Alves, patrocinadores e todos que me apoiaram nesta caminhada. Agora eu quero um próximo desafio e se Deus quiser vai ser uma revanche", disse ele, que após a vitória no Jaguar coleciona um cartel de 17 lutas, sendo 12 vitórias e 5 derrotas.

Para um dos sócios do evento, Leopoldo Montenegro, o evento superou as expectativas e o público pode aguardar outras edições.  "Fizemos de tudo para que este evento fosse reconhecido como um dos melhores do País e acredito que hoje conseguimos chegar a este patamar. Além do mais, foi uma surpresa ver tanta gente abraçando o Jaguar e tenho certeza que este evento já deixou saudade", disse ele ao lado das presenças vips Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Alan Nuguette, estrelas do UFC.

"Muito feliz por ter vindo para Manaus pela primeira vez, aqui tem muitos lutadores bons e eu pude ver grandes talentos aqui hoje. Fico muito feliz, empolgado, e este evento já pode ser considerado um sucesso. Quero voltar outras vezes e parabenizo os organizadores pela ideia maravilhosa", comentou o Spider, que distribuiu simpatia nos dias que esteve na capital amazonense.

 

Preliminar

1 - Raimundo Buda x Álvaro Tabosa- Pesado

 Álvaro Tabosa venceu no primeiro round por nocaute técnico.

 

2 - Rubem Barca x Klinger Pinheiro- Galo

 Klinger Araújo venceu por finalização aos 4min15seg.

 

3- David Miranda × Fernando Tourinho - Mosca  

David Miranda venceu no primeiro round após finalização.

 

4- Victor Neves x Edgar Monbassa - meio médio

Victor Neves finalizou Edggar Monbassa.

 

5- João Aquino,Vaca x Kristhian Avatar –Leve

Kristhian Avatar venceu por finalização aos 2m55, após estrangular o adversário.

 

Principal

6 - Patrick Brabão x João Gabriel Chico Bento- Meio Médio

Patrick Brabão  venceu por nocaute técnico.

 

7- Kleberson Pesão x Willian Gigante –Pesado

Pesão venceu por pontos.

8- Gregory Robocop x Edilberto Crocotá-Médio

Gregory Robocop venceu por finalização



Veja mais fotos do Jaguar Combat


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!