19/03/2018 às 15h20min - Atualizada em 19/03/2018 às 15h20min

Projeto Todos Pelo Esporte oferecerá bolsas de extensão para alunos de 17 municípios do Amazonas

Redação M2 News
FOTOS: ALESSANDRA REIS/SEJEL
Parceria entre a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fomentará a prática esportiva nas escolas públicas de 17 cidades amazonenses. O edital para seleção de bolsistas do curso de Licenciatura em Educação Física da UEA já está disponível no portal da universidade, www.uea.edu.br seguindo os passos (estudar na uea/extensão/editais/edital n.02/2018). A inscrição para concorrência da bolsa vai até a próxima quarta-feira (21/03).
 
O projeto, chamado ‘Todos Pelo Esporte’, disponibilizará, a partir do próximo mês, bolsas para alunos da UEA finalistas do curso de Educação Física, no qual esses estudantes promoverão atividades esportivas e recreativas, pelo menos três vezes na semana, nas escolas da rede pública do interior do Estado e nos espaços de apoio sócio-familiar.
 
“O esporte é uma ferramenta de inclusão, além de ajudar no desenvolvimento físico e mental de crianças e adolescentes, por isso essa parceria é muito importante. Tenho certeza que através desse projeto conseguiremos tirar muitas crianças e jovens da vulnerabilidade e ainda descobrir muitos talentos espalhados nos municípios do Amazonas”, comentou a secretária da Sejel, Janaina Chagas.
 
O pró-reitor de Extensão da UEA, André Tannus conta como o surgiu a ideia do Todos Pelo Esporte e explica detalhes do projeto. “Em uma conversa com a secretária de esporte, Janaina Chagas, surgiu a ideia de levarmos diversas modalidade do esporte como atividade de extensão onde temos o curso de Educação Física da UEA”, disse.
 
Tannus ainda explicou que as atividades serão desenvolvidas pelos alunos finalistas sob a coordenação de professores da graduação da UEA. O projeto terá duração de três meses, de abril até junho, o valor da bolsa será de R$ 400.  O resultado com a lista dos contemplados será divulgado no dia 28 deste mês, as atividades iniciarão no dia 2 de abril.
 
No interior – Os municípios comtemplados serão: Apuí, Beruri, Borba, Coari, Fonte Nova, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeirinha, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Tonantins e Anori.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!