20/03/2018 às 19h50min - Atualizada em 20/03/2018 às 19h50min

Moradoras do Prosamim preparam ovos de chocolate para complementar renda na Páscoa

Redação M2 News
Foto: Tiago Corrêa/Metropolitana Amazonas

O Grupo de Mulheres do Residencial Cajual, que integra o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), participou da primeira Oficina de Ovos de Chocolate na tarde desta terça-feira (20/03). O objetivo da atividade, coordenada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), é capacitar as mulheres para a produção independente de chocolate caseiro.
 
Elas, que já haviam iniciado as oficinas temáticas de Páscoa com a confecção de artesanatos para a festa do parque, aprenderam o processo de fabricação dos ovos de chocolate. “Uma vez que elas aprendam, vão iniciar a própria produção", explicou Karen Evelyn, assistente social do Prosamim.


Além disso, o Prosamim organiza a festa de Páscoa marcada para o próximo dia 28 de março, neste evento, as mulheres irão vender os ovos produzidos. "O valor arrecadado servirá para custear os materiais das próximas oficinas. Amanhã (21/03) será o segundo dia de aprendizado das técnicas, com a instrutora e artesã Socorro da Silva, moradora do Prosamim Mestre Chico, capacitada pelo Cetam”, disse Karen Evelyn.
 
Fonte de renda – A dona de casa Ivanete de Andrade, 34, é uma das mais assíduas no Grupo de Mulheres do Parque Cajual. “Na Páscoa do ano passado deu para arrecadar uma boa renda extra com as vendas de tudo o que produzimos a partir das técnicas aprendidas nas ações do Prosamim. Ao longo de todo ano, trabalho como artesã recebendo encomendas de diversos produtos como lembranças para festas e peças com bordados. Ajuda bastante em casa”, contou.
 
Programação de Páscoa – Os parques do Prosamim realizarão festas em comemoração à Páscoa dia 28 de março, com programação que inclui atividades como montagem de jardim temático, visita do Coelhinho da Páscoa, gincana de caça aos chocolates e brincadeiras como corrida do saco e futebol.
 
Para tornar a Páscoa da criançada ainda mais feliz, a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus e a UGPE iniciaram uma campanha de arrecadação de caixas de chocolates, que serão doados às crianças do Prosamim. As doações serão recebidas até o dia 26 de março, no setor Social da sede do Prosamim, localizada na rua Jonathas Pedrosa, 659, Centro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!