20/03/2018 às 20h13min - Atualizada em 20/03/2018 às 20h13min

Profissionais de diversas áreas debatem sobre Inteligência Artificial no Samsung Ocean

Evento que reúne especialistas acontece até o próximo dia 22 em Manaus

Redação M2 News
Foto: Abel Rabelo
Discutir e instigar alunos e profissionais sobre o mercado da Inteligência Artificial. Mais de 200 pessoas devem participar, por dia, das palestras, painéis e treinamentos durante o “Intelligence of Things Week”, evento promovido pelo Samsung Ocean Manaus, até a próxima quinta-feira (22) na Escola de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizado na Av. Darcy Vargas, nº. 1200, Parque 10.

Um dos curiosos pelo tema é o juiz de Direito, César Luiz Bandeira. O funcionário da Vara da Fazenda Pública Municipal leu no jornal que Manaus sediaria o evento e se inscreveu para participar dos painéis. “Sou estudioso do tema e vislumbro o que o futuro representa para a sociedade. Esse tema não está na agenda central do governo brasileiro e não está sendo tratado com a devida importância”, destacou.

O evento busca aproximar especialistas da indústria, academia, ecossistema de economia criativa e estudantes às áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Tecnologias Digitais. Mas engana-se que o evento só é dedicado aos profissionais da área de TI.

A professora de Uroginecologia da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, Maria Riselda, já participa de cursos no Samsung Ocean e salienta que é preciso a união das áreas avançar na educação. “A medicina está focada em doença, prevenção e vindo para o Ocean me trouxe uma visão de outras áreas. Damos aulas para uma geração midiática e, se não trabalharmos a parte da informatização e da tecnologia na medicina, ficaremos ultrapassados. Hoje já se opera com um robô e a tendência é essa. Tecnologia em todas as áreas”, salientou.

Para Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung América Latina, a escolha de Manaus ocorreu pela massa crítica de pessoas interessadas no assunto. “Temos uma alta demanda na cidade de Manaus que se destaca por ser um polo industrial muito forte. A intenção é de que esse evento cresça cada vez mais”, destacou.
O coordenador do Samsung Ocean Manaus, Silvio Marques, destacou que Manaus é pioneira em sediar palestras sobre o assunto. “O Samsung Ocean Manaus vai receber profissionais e referências em Deep Learning, especialistas em direito, saúde sobre as aplicações da IA e de tecnologia da informação. O evento já é um sucesso, pois no primeiro dia praticamente todos os painéis estavam com lotação máxima. Temos até lista de espera por conta da quantidade de interessados”, explicou.

Programação - Na quarta-feira (21) serão realizadas as seguintes palestras ‘Hands on: como desenvolver um chatbot com inteligência artificial’, ‘Transformação digital com inteligência artificial’, ‘Sistemas de aprendizagem de máquina no Teewa. Exemplo de aplicações em potencial’ e ‘Ciência de dados aplicados ao varejo: parceria buritech-bemol’.

No último dia do evento, na quinta-feira (22), acontecem as palestras sobre ‘Hand on: introdução ao deep learning’, ‘Mobile Innovation Lab: transformando ciência em inovação’ e, por último, ‘Black Mirror: ficção e realidade’.

Sobre o Samsung Ocean Manaus - O Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da empresa, e fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano*.

*sujeito à limitação de vagas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!